“Vou dialogar com empresas e empresários”, garante Jerônimo
Ele declarou que já foram elaborados alguns programas
Há mais de três meses as ruas esburacadas do Centro Industrial Subaé (CIS) levanta divergencias entre líderes politicos e aumentam os pedidos de solução por parte dos moradores. O assunto foi tratado durante entrevista com o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) ao programa Jornal do Meio Dia (Princesa FM). Ele declarou que já foram elaborados programas sobre a problemática.
“Temos um programa de governo para política estadual de reindustrialização ou fortalecimento de industrialização na Bahia, principalmente para fortalecer as ações no interior do estado”, declarou.
Ainda segundo o governador, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá apresentar um plano de trabalho que deve ser iniciado nos primeiros dias de janeiro de 2023.
“O que eu posso garantir de forma concreta é que eu ouvirei e vou dialogar com o Centro Industrial, com as empresas e os empresários, assim como fiz com os atacadistas (…) Pode ter certeza que farei um plano de trabalho e vou dialogar com eles (industriários) para haver um fortalecimento da qualidade, tanto dos equipamentos, quanto da própria infraestrutura, e também dialogaremos sobre quais as condições reais que o Estado precisa fazer e qual o papel dos empresários nessa situação do CIS ”, pontuou Jerônimo.
Ao ser questionado se deveria haver recriação da unidade de gestão do CIS, o governador afirmou que o modelo atual (modelo de condominio) é um dos mais virgentes no Brasil, que signifca que as pessoas que ali tem empresas se responsabilizam por determinadas ações.
“Vamos ver ao que cabe o Estado. Acredito que o estado enquanto indutor do fortalecimento da industrialização tem papel e responsabilidade, e nós precisamos categorizar esse papel”.