Feira de Santana

“Vou dialogar com empresas e empresários”, garante Jerônimo

Ele declarou que já foram elaborados alguns programas

19/11/2022 06h06
“Vou dialogar com empresas e empresários”, garante Jerônimo
Foto: Divulgação/ assessoria PT

Há mais de três meses as ruas esburacadas do Centro Industrial Subaé (CIS) levanta divergencias entre líderes politicos e aumentam os pedidos de solução por parte dos moradores. O assunto foi tratado durante entrevista com o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) ao programa Jornal do Meio Dia (Princesa FM). Ele declarou que já foram elaborados programas sobre a problemática.

“Temos  um programa de governo para política estadual de reindustrialização ou fortalecimento de industrialização na Bahia, principalmente para fortalecer as ações no interior do estado”, declarou.

Ainda segundo o governador, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá apresentar um plano de trabalho que deve ser iniciado nos primeiros dias de janeiro de 2023.

“O que eu posso garantir de forma concreta é que eu ouvirei e vou dialogar com o Centro Industrial, com as empresas e os empresários, assim como fiz com os atacadistas (…) Pode ter certeza que farei um plano de trabalho e vou dialogar com eles (industriários) para haver um fortalecimento da qualidade, tanto dos equipamentos, quanto da própria infraestrutura, e também dialogaremos sobre quais as condições reais que o Estado precisa fazer e qual o papel dos empresários nessa situação do CIS ”, pontuou Jerônimo.

Ao ser questionado se deveria haver recriação da unidade de gestão do CIS, o governador afirmou que o modelo atual (modelo de condominio) é um dos mais virgentes no Brasil, que signifca que as pessoas que ali tem empresas se responsabilizam por determinadas ações.

“Vamos ver ao que cabe o Estado. Acredito que o estado enquanto indutor do fortalecimento da industrialização tem papel e responsabilidade, e nós precisamos categorizar esse papel”.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Micareta 2025: saiba onde retirar documentos e objetos perdidos

Micareta 2025: saiba onde retirar documentos e objetos perdidos

Ao todo, já são 117 itens achados e catalogados pela equipe de monitoramento.
Feira de Santana
Micareta de Feira de Santana ganha destaque nacional com entrada ao vivo no Jornal da Globo

Micareta de Feira de Santana ganha destaque nacional com entrada ao vivo no Jornal da Globo

A repórter Madalena Braga, da TV Subaé — afiliada da Rede Bahia — entrou ao vivo...
Feira de Santana
Jovem morre após acidente de moto no bairro Papagaio, em Feira de Santana