Frente Ampla: Deputado Ângelo Almeida destaca início de conversas visando eleições 2024
Prefeito Colbert Martins também foi mencionado
O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) relatou uma articulação para as eleições de 2024. O parlamentar destacou que ainda não tem nomes definidos para formação de chapa, mas já acredita em uma frente ampla.
Citando nomes como Zé Chico (candidato a deputado federal), e Targino Machado (ex-deputado), Angelo Almeida diz que quer mais que um partido politico.
“Só partido não resolve, eu falei de uma ampla aliança. Conversei com Colbert, e com o deputado eleito Pablo Roberto, então são quadros extraordinários que temos em Feira e acho que na medida que queiram participar do projeto para mudar a chave e formar uma ampla aliança, vamos construir, e dá a Feira uma outra oportunidade de se governar”, disse o deputado em entrevista ao De Olho na Cidade.
Segundo o deputado, a conversa com o prefeito Colbert Martins foi feita com objetivo de buscar um entendimento. Para Almeida, é necessário que o município saia do entrave de falta de diálogo com o governo estadual, além de promover um protagonismo baiano.
“A frente ampla será isso, com mais diversas frentes que existam e que queiram se unir a isso. Não estou me colocando aqui para liderar esse processo, estou me colocando como um a mais nesse processo de construção. Cada um pode assumir a sua vontade e o seu desejo de contribuir ou não, acredito que temos um ambiente favorável com pessoas experientes para debater ”.
Ainda de acordo com Angelo, a frente ampla deve se contrapor com Zé Neto (PT) que pode disputar sua 6ª eleição em 2024; e José Ronaldo, que foi o prefeito ou indicou os candidatos nos últimos 20 anos.
“Zé Neto já tem uma frente, pois o PT, PV e PCdoB e tem uma Federação Partidária, e não pode ser retirado de participar de um debate. A questão é até que ponto ele está disposto a vim em um debate como esse despido de vaidade e sem querer se colocar como priorizado para fazer uma discussão porque quer ser candidato pela sexta vez. Isso aí é uma coisa que pode dificultar”, destacou.
O deputado também pontuou o destaque de Zé Neto no cenário político e suas visões estratégicas.
“Ele tem força política e eleitoral, e talvez, estrategicamente, é importante que ele mantenha uma candidatura, pela vontade dele parece que é, porque em todos os ambientes ele já se apresenta como pré-candidato a prefeito. A questão aqui é que não temos pré-candidatos, nós queremos discutir um projeto, um planejamento, discutir essa frente ampla, que pode contar com a participação dele despido de querer ser uma pessoa que tenha uma necessária preferência. Fora isso, não tem como conversar”, pontuou.