Absolvidas, filha e neta de Flordelis deixam o presídio
Marzy Teixeira e Rayane dos Santos foram recebidas na porta de Bangu pelo namorado da pastora. A neta questionou a condenação da avó, que achou exagerada: ‘Foram os próprios filhos que a traíram’, disse.
Marzy Teixeira e Rayane dos Santos, filha afetiva e neta de Flordelis, respectivamente, deixaram a cadeia por volta das 16h30 desta segunda-feira (14). Na saída, Rayane reconheceu que as provas do caso são contundentes, mas considerou exagerada a condenação da avó a 50 anos e 28 dias de prisão.
Os alvarás de ambas chegaram no fim da tarde desta segunda-feira, apesar de terem sido expedidos no domingo pelo cartório da 3ª Vara Criminal de Niterói.
Ao G1, Rayane disse que as provas do caso são contundentes, mas considerou exagerada a condenação da avó a 50 anos e 28 dias de prisão:
“Deus foi fiel na minha vida, fomos absolvidas, não tem provas. Minha mãe e minha vó continuam, vamos seguir na batalha. Foram os próprios filhos que a traíram, foram ingratos, traíram, mas cada um tem livre arbítrio.”
Marzy também achou exagerada a pena da mãe. “Eu não sei se ela é culpada, acho que não me pediu nada, foi severa demais. Ninguém ganha 50 anos com a idade dela. Acredito na justiça, principalmente divina. Eu vou visitá-la, dar força e não vou abandonar”, disse Marzy ao G1.
Dos cinco que estavam no banco dos réus, a ex-deputada Flordelis dos Santos e a filha biológica Simone dos Santos Rodrigues foram condenadas pela morte do pastor Anderson, em 2019. Elas vão cumprir pena no mesmo presídio feminino, a Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo do Gericinó (Bangu), na cidade do Rio.
*com informações de Bahia.ba e G1 Rio de Janeiro