Feira de Santana tem crescimento no número de assassinatos no mês de outubro
De acordo com o delegado Roberto Leal a principal motivação para os crimes é o tráfico de drogas.
Durante o mês de outubro, Feira de Santana registrou 39 homicídios e 1 latrocínio. Foram 10 homicídios a mais em comparação com o mês de setembro.
Os números têm preocupado as autoridades policiais e o delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia Civil de Feira de Santana, disse estar ciente da situação, e prometeu intensificar as ações, principalmente no cumprimento de mandados de prisão e apreensão de armas.
“Infelizmente nos deparamos com essa situação desde o mês de setembro houve um pequeno aumento nos homicídios, mas realmente no início do mês de outubro a violência em relação aos homicídios teve um incremento muito grande. Já tivemos vários homicídios e isso nos preocupou e infelizmente essa mesma dinâmica continuou em todo mês de outubro. Nós realizamos algumas ações da Polícia Militar de forma exitosa, contudo em comparativo com o ano passado, realmente nós tivemos um aumento, embora em relação ao ano nós ainda estamos com redução significativa em relação aos homicídios. Vamos continuar trabalhando durante o mês de novembro e dezembro, são desafios pra nós justamente porque esses dois meses apresentam índices elevados de crimes, mas vamos trabalhar e conseguir reduzir esses índices com fé em Deus.”
Ainda de acordo com o delegado, a principal motivação para os crimes é o tráfico de drogas.
Infelizmente é a mesma motivação, o tráfico de entorpecentes, principalmente em virtude da morte de um chefe do tráfico de Feira de Santa que morreu na região de Valença, a partir da morte dos indivíduos, várias ações foram desencadeadas tanto pelos seus antigos parceiros quanto pelos rivais porque querem assumir determinadas localidades e isso acabou gerando esse aumento considerável de homicídios.
*Com informações do repórter Sotero Filho