Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais sugere incluir Feira Natalina no Calendário Oficial
O objetivo é tentar sensibilizar a Prefeitura quanto à valorização e o reconhecimento do trabalho realizado pelas agricultoras da zona rural da cidade.
Rafael Marques
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Conceição Borges, usou a tribuna livre da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (9), para solicitar aos vereadores a criação e aprovação de um projeto de lei que inclua a Feira Natalina da comunidade Vila Santa Inês, distrito de Tiquaruçu, no Calendário Oficial do Município. Segundo ela, o objetivo é tentar sensibilizar a Prefeitura com relação à valorização e o reconhecimento do trabalho realizado pelas agricultoras da zona rural da cidade.
“A maioria das mulheres comercializam sua produção nas feiras livres do município. Não temos nenhum reconhecimento e não temos apoio para garantir a comercialização. O sindicato tenta criar a Feira nas Comunidades, que tem relevância muito grande, porque além das pessoas que vendem, existe a troca de experiência. A Feira Natalina precisa de mobilização e de recursos para ser realizada, e a gente não conta com nenhum tipo de apoio do município e nem investimentos mínimos. Queremos que seja feito um projeto de lei para incluir no calendário a Feira Natalina”, explicou.