Pesquisa da Uefs é premiada em simpósio no México
A pesquisa vencedora faz parte do mestrado de Aldnira Tolentino Nogueira em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente.
O trabalho “Mapeamento da COVID-19 na Agricultura Familiar: Estudo de Caso do impacto pandêmico no município de Serrinha-BA”, realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), foi destaque no 20º Simpósio Internacional Selper, realizado no México. A pesquisa vencedora faz parte do mestrado de Aldnira Tolentino Nogueira em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente.
O trabalho se destacou pela inovação reunindo a questão epidemiológica da covid-19 e o impacto na agricultura familiar com base nas Geotecnologias. Foram observadas a Agenda 2030, em especial o ODS 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável) e o ODS 3 (Saúde e Bem Estar).
No Simpósio a professora Joselisa Chaves também recebeu um certificado em reconhecimento por sua destacada trajetória ao longo dos anos para o crescimento da Sociedade Científica Latinoamericana de Sensoriamento Remoto. Além disso, no evento foram apresentados cinco trabalhos orais relativos a pesquisas desenvolvidas com docentes e discentes da graduação, bolsistas PIBEX e egressos do mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb), além de mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente (PPGM).
*com informações da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)