Feira tem saldo positivo de geração de empregos no 1º trimestre
Ao todo foram 14.197 admissões, e apenas 11.896 desligamentos. O setor de serviços foi que mais empregou neste período, seguido do comércio e indústria.
Feira de Santana tem saldo positivo na geração de empregos no primeiro trimestre, sendo o setor de serviços foi que mais empregou neste período, seguido do comércio e indústria. O diretor da Casa do Trabalhador, Fábio Souza, apontou uma perspectiva de continuidade de melhora dos segmentos.
“Desde a época da pandemia o setor de serviços aumentou devido a maior demanda. Em casa as pessoas pediam por deliveries, tanto de comida, quanto de roupa ou mercado, etc. Esse serviço continua se mantendo forte”, explica o diretor.
Em seguida, apesar de haver número inferiores em relação ao setor de Serviços, o Comércio teve uma boa retomada desde o aumento do número de vacinados e liberação do uso de mascaras. As datas comemorativas, como dia das mães, contribui para o ganho de forças.
“A gente percebe que o município, e todo o país, começou a retomar a economia. Vemos o crescimento do comércio e do setor de serviços. Temos números positivos para o primeiro trimestre que devem continuar crescendo”.
Ao todo foram 14.197 admissões, e apenas 11.896 desligamentos.