Projeto de remanejamento de 1 milhão para o São João será votado nesta quarta-feira (25)
Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jairo Carneiro Filho, a pasta vai aguardar o desfecho da votação para em seguida analisar o formato dos festejos.
Rafael Marques
A Câmara Municipal de Feira de Santana discutirá em caráter de urgência nesta quarta-feira (25), o projeto 045/22, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.100,000,00 (um milhão e cem mil reais), destinado à alocar recursos na Ação Orçamentária: realização e apoio a eventos e festejos populares, a exemplo do São João e São Pedro dos distritos de Maria Quitéria e Humildes.
De acordo com o jurídico da Casa, caso aprovado o projeto, uma parte do valor deve ser remanejado da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).
Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jairo Carneiro Filho, a pasta vai aguardar o desfecho da votação para em seguida analisar o formato dos festejos.
“Nós vamos aguardar o desfecho com relação a esse remanejamento orçamentário, para podermos verificar a formatação na qual vamos colocar, seguindo as orientações do prefeito. Acontecendo o remanejamento, teremos um fôlego, mas é público que todos sabem como está a questão dos cachês dos grandes artistas. Então, para uma grande festa, sabemos que o orçamento fica distante dos valores pra contratações como já tivemos”, explicou.
Na última quarta-feira (18), o vereador Zé Curuca protocolou uma indicação reforçando o pedido ao gestor municipal.
“Protocolamos na manhã de hoje (18), um ofício, solicitando ao prefeito Colbert Filho, a realização dos festejos juninos de Feira de Santana; respectivamente o São João de São José e o São Pedro de Humildes”.