Bolsonaro considera entregar a vice a responsabilidade de passar faixa a Lula
O atual presidente planeja deixar o país antes do Reveillon e só retornar depois que o futuro dirigente estiver empossado em seu cargo
Jair Bolsonaro (PL) cogita viajar para o exterior e deixar para seu vice, o general Hamilton Mourão (Republicanos), a responsabilidade de passar a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na posse que acontece em 1º de janeiro. Para evitar o encontro com o petista, o atual presidente planeja deixar o país antes do Reveillon e só retornar depois que o futuro dirigente estiver empossado em seu cargo.
Segundo apuração do colunista Ricardo Noblat, do jornal Metrópoles, a possibilidade já vinha sendo pensada antes mesmo do primeiro turno, quando Lula apareceu com chances reais de vitória nas primeiras pesquisas eleitorais. Na manhã desta segunda-feira (01), Mourão afirmou que aguarda o presidente se pronunciar sobre a vitória do rival antes de comunicar sobre o assunto.
Após quase 44 horas sem fazer qualquer declaração sobre sua derrota no último domingo (30), Bolsonaro deve se manifestar ainda nesta tarde.
*Metro 1