Zé Neto comenta sobre perspectivas para o futuro de Feira
Zé Neto destaca investimentos da cidade que foram feitos pelo PT
Após as vitórias do Partido dos Trabalhadores (PT), com Lula na presidência e Jerônimo Rodrigues no governo da Bahia, o deputado federal Zé Neto comenta sobre as perspectivas de futuro para Feira de Santana.
Dentre as demandas já existentes no município, como o aeroporto, duplicação do anel do contorno e centro de convenções. Falando sobre o centro de convenções, o deputado federal diz que há anos tenta-se encaminhar essas obras para execução, mas as diferenças com o poder municipal impedem a efetividade da execução.
Segundo ele, as duas primeiras etapas foram feitas com dificuldades devido a processos judiciais com a empresa contratada, mas na terceira etapa, era necessário que o município entregasse um terreno, o que não foi efetivamente realizado.
Zé Neto também relata que o mesmo ocorreu com o prefeito Colbert Martins Filho em uma obra para o bairro Tomba:” Fizemos audiência pública, ouvimos as pessoas, fizemos o projeto mais lindo da Bahia. […] 4 milhões e 100 mil reais, nós arranjamos o dinheiro, e eu coloquei emenda minha. Quando chegou na hora de construir, Colbert me enganou”, disse ao De Olho na Cidade.
Segundo o deputado, ocorreu até mesmo um almoço entre ele, o prefeito e alguns empresários, para que fosse liberada a autorização, no entanto, como relata Zé Neto, nada foi liberado e o dinheiro foi devolvido.
O deputado também destaca as obras para o anel do contorno, que devem ser feitas de forma unificado com a participação do município: “Não é só fazer o contorno, mas fazer um que não traga problemas para a gente”.
Zé Neto ainda destaca os projetos Minha Casa Minha Vida, introduzidos ao país pelo governo do PT, que, segundo ele, teve grande distribuição em Feira de Santana, com cerca de 52 mil moradias. Também que o estado baiano, assim como Feira e região, receberá ainda mais investimentos.
“208 mil pessoas de Feira foram beneficiadas pelo empreendimento de Lula, que teve seguimento com Dilma. Quase um terço da população de Feira mora em uma casa do ‘Minha Casa, Minha Vida’, e alguns não sabem”, diz o deputado, ratificando que Feira recebeu 3,4 bilhões de investimento, sendo o maior projeto da cidade.