Sogros de Jerônimo Rodrigues declaram emoção após vitória no segundo turno
Jerônimo foi matematicamente eleito com 52,54% dos votos válidos contra 47,46% do candidato ACM Neto (União Brasil), com 96,39% das urnas apuradas.
O petista Jerônimo Rodrigues (PT), ex-secretário de Educação da Bahia, derrotou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), e foi eleito o novo governador do estado na noite de ontem (30), Com 96,34% dos votos apurados, Jerônimo foi matematicamente eleito com 52,54% dos votos válidos contra 47,46% do candidato ACM Neto (União Brasil), com 96,39% das urnas apuradas.
Em entrevista ao De Olho na Cidade, Martíni Velloso, delegada aposentada da Polícia Civil e sogra de Jerônimo Rodrigues, falou sobre a emoção da família em vê-lo eleito.
“Um momento de grande emoção para toda a família e Jerônimo Rodrigues construiu a história dele passo a passo junto com Tatiana que é professora da URSB e eles dois construíram todo esse trabalho e chegaram e ele chegou como o primeiro governador de origem indígena da Bahia.” Disse.
Martíni ainda falou sobre a expectativa para o trabalho que Jerônimo fará em Feira de Santana.
“Ele ama ama Feira de Santana, nós temos João Gabriel que nasceu aqui e eles tem casa aqui em Feira, frequentam a cidade, ele sempre vai nos jogos do Fluminense, participando de tudo da vida de Feira de Santana e esperamos o melhor, que ele faça ainda mais por Feira de Santana, esse é o nosso propósito.”
João Velloso, advogado e sogro de Jerônimo, contou sobre a satisfação com o resultado das eleições.
“É uma satisfação imensa pra qualquer família ter no seu grupo um líder eleito governador pelo povo para comandar os destinos da nossa terra. Jerônimo é uma pessoa extraordinária, professor concursado da Universidade de Feira de Santana e está eleito pelo povo não só pelo reforço que ele teve de Rui Costa e Wagner, mas também pelo seu carisma. Quando ele começou a campanha se dizia que ele era um desconhecido e que não teria êxito na sua empreitada, porém ele batalhou, foi firme, foi líder passaram a apoiá-lo justamente pela sua proposta de governo, acima de tudo uma proposta nova, humanista voltada para a educação, para a ecologia, para a saúde, então só podia se esperar sucesso e nós da família estamos mais felizes, porque temos certeza de que Jerônimo fará um grande governo para a Bahia e em especial para Feira de Santana.” Contou.
*Com informações do repórter Danillo Freitas