TRE-BA substitui 16 urnas no estado
Substituições ocorreram em 12 cidades baianas, incluindo a capital
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa a substituição de urnas eletrônicas em seções eleitorais de 12 municípios do estado, incluindo a capital. Ao todo, 16 equipamentos precisaram ser substituídos. O maior número de trocas foi realizado em Wenceslau Guimarães, onde foram registradas três substituições.
Porto Seguro realizou substituição em duas seções. O mesmo número foi registrado em Senhor do Bonfim. Na capital, Salvador, uma troca ocorreu em seção do Colégio Estadual Professor Alberto Cerqueira, localizado no bairro de São Caetano, região pertencente à 15ª Zona Eleitoral.
As demais substituições foram realizadas nas cidades de Remanso, Santa Bárbara, Baianópolis, Varzedo, Santo Antônio de Jesus, Rodelas, Conceição do Coité e Jaguaquara. Cada um dos municípios realizou uma substituição.
A votação teve início em todo o estado às 8h. Antes da abertura da seção para entrada dos eleitores, os mesários emitiram a zerésima em suas respectivas urnas eletrônicas. O documento comprova a ausência de votos nos equipamentos. Em todo o estado funcionam cerca de 35 mil seções para atender aos mais de 11 milhões eleitores de eleitores.