A três dias da eleição, Bolsonaro convoca comandantes das Forças Armadas
Reunião ocorre em meio a insatisfação do candidato a reeleição com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Conforme revelou o jornalista Robson Bonin em sua coluna da revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou uma reunião de “última hora” com os comandantes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada. O encontro foi realizado na noite desta quarta-feira (26).
De acordo com Bonin, o general Freire Gomes, do Exército, o almirante Almir Garnier Santos, da Marinha, e o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, da Aeronáutica, foram chamados para a conversa.
Reunião ocorre em meio a insatisfação do candidato a reeleição com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na noite desta quarta, o presidente convocou uma coletiva para falar sobre as supostas irregularidades em inserções eleitorais por emissoras de rádios.
Na ocasião, Bolsonaro criticou a decisão do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, de arquivar a ação sobre o caso. “O senhor Alexandre de Moraes matou no peito o processo, encaminhou para o Supremo, para o inquérito de fake news que ele mesmo conduz. Não segue nossa Constituição e não tem respaldo do Ministério Público”.
Ainda na coletiva, o mandatário afirmou que “irá às últimas consequências dentro da Constituição para fazer valer o que suas auditorias constataram”.
*Bahia.ba