Varíola dos macacos: Bahia registra 123 casos de pessoas infectadas pela doença
Além delas, outras 397 pessoas são suspeitas de estarem contaminadas
Ao todo, 123 casos de pessoas infectadas pelo vírus Monkeypox, causador da varíola dos macacos, foram registrados no estado da Bahia pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), segundo as informações divulgadas pelo órgão nesta quarta-feira (19).
Salvador é a cidade que possui o maior número de contaminações até o momento, com 82 casos confirmados. O município de Feira de Santana aparece em segundo lugar na lista divulgada pela Sesab, com sete casos.
Em seguida, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Conceição de Feira aparecem com quatro casos cada. Porto Seguro tem três casos e Conceição do Coité, Santo Antônio de Jesus e Maracás possuem dois cada.
Os demais municípios tiveram exclusivamente uma ocorrência: Conceição de Jacuípe, Ilhéus, Cairu, Castro Alves, Teixeira de Freitas, Xique-xique, Mutuípe, Irecê, Itabela, Pé de Serra, Antas e Conceição de Almeida.
Além disso, de acordo com a Sesab, outras 397 pessoas estão com suspeita de contaminação no estado, aguardando a liberação do diagnóstico laboratorial.
*Metro1