Rui Costa revela expectativas para votações do 2º turno: ‘Será ainda maior do que foi o primeiro’
Governador comenta que votantes do lado adversário mudaram de posicionamento
Presente em Ipeceatá nesta segunda-feira (17), o governador Rui Costa comentou, em entrevista ao De Olho na Cidade, sobre suas expectativas para o segundo turno das eleições, onde disputam os presidenciáveis Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), e ao governo da Bahia disputam ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT).
“Minha expectativa e confiança é que a votação no segundo turno será ainda maior do que foi no primeiro e a diferença será maior. Vários prefeitos, tanto os que votaram no nosso adversário, quanto os que votaram em João Roma estão aqui”, disse o governador, que liderava um evento na cidade ao lado do prefeito da cidade de Candeal, Everton Cerqueira, e mais 24 outros líderes municipais.
O gestor do estado baiano ainda comenta que pesquisas falsas podem ter surgido , devido a erros apresentados: “Não adianta repetir a manobra que fizeram no primeiro turno, de contratar pesquisa falsa na véspera para divulgar, pesquisas que nem eles mesmos acreditavam. […] A pesquisa no sábado à noite dizia que Jerônimo ia perder com 10 pontos de frente, o voto do povo 24 horas depois diz que Jerônimo ganhou 10 pontos. Ou seja, eu não acredito que uma pesquisa tenha errado com margem de 20 de erro. Isso não é erro, para mim é uma manipulação deliberada para tentar iludir e tentar levar voto de pessoas”.