Real Time/Big Data: Sem apoio, ACM Neto e Jerônimo Rodrigues registram empate
A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%
Candidatos ao segundo turno para o governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT) aparecem em empate literal na nova pesquisa Real Time/Big Data, publicada nesta quinta-feira (13).
Jerônimo ficou perto de vitória ainda em primeiro turno no último dia 2 de outubro, quando alcançou 49,40% dos votos válidos na Bahia e ficou próximo de se eleger – contrariando o que era apontado nas pesquisas eleitorais até então. O petista somou 49,47% dos votos válidos, à frente de ACM Neto, que ficou com 40,80%.
Agora, em segundo turno, uma das primeiras grandes pesquisas aparece mostrando os dois empatados em cenário estimulado, em que não se mostra o apoio de cada um dos candidatos. O questionário indica, apenas, o partido de cada um dos dois: segundo o levantamento, ambos pontuam 47%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o código BA-00021/2022. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa contou com 1200 pessoas entrevistadas presencialmente entre 10 e 11/10/2022.
Veja levantamento completo:
ACM Neto (União Brasil): 47%
Jerônimo Rodrigues (PT): 47%
Nulos e Brancos – 3%
Não respondeu – 3%
*Bnews