Feira de Santana

Huggy: Empresa feirense se torna referência nacional e internacional

De origem feirense, empresa inovou no setor de atendimento ao cliente

07/10/2022 23h21
Huggy: Empresa feirense se torna referência nacional e internacional
Foto: Terje Sollie/Pexels

Sendo uma das empresas que mais cresce no Brasil, a Huggy, de origem feirense, apresentou propostas de inovação para utilizar o ambiente virtual. Somando sete anos de atuação, o proprietário, Willians Oliveira, explica que o objetivo da plataforma é centralizar informações e otimizar a comunicação entre a empresa e o público. Ele foi o entrevistado do quadro Hora do Empreendedorismo, do Jornal do Meio Dia com Jorge Biancchi (Princesa FM).

Segundo o proprietário, a ideia que deu início a Huggy partiu de uma conversa com o sócio, Diego Silva, que questionou: “e se as empresas atendessem pelo whatsapp?”. A partir disso, em 2015, surge o “PowerZap” com intuito de utilizar o whatsapp como veículo de comunicação empresarial. Contudo, a empresa se expandiu e se tornou uma plataforma de atendimento virtual em todas as plataformas.

“Hoje,a  Huggy está em todo território nacional, e em alguns países, através de parceiros, que nos ajudam a levar todas essas tecnologias e metodologias que foram desenvolvidas aqui em Feira, e agora está no mundo. A Huggy é uma referência, percebemos vários concorrentes copiando as nossas funcionalidades, recursos, e até nossos discursos, e a só se copia de quem é referência”.

O proprietário ainda destaca que a Huggy tem se tornado inspiração para empresas nacionais e internacionais. Para administrar o negócio, a nível nacional e internacional, a empresa conta com uma grande equipe que oferece suporte em cada objetivo proposto. A empresa também contém funcionários de cidades vizinhas à Feira de Santana, assim como de outras partes do país.

“Qualquer empresa que atende por um canal digital, nós conseguimos atendê-los de alguma forma. E como seria? Centralizando todos esses canais em um só lugar”, explica. Além disso, a Huggy também conta com robôs de automação que atuam atendendo as demandas mais frequentes e comuns dos clientes, transferindo-as para o atendimento específico caso o problema não tenha sido resolvido.

Ainda segundo o proprietário, a pandemia só trouxe ainda mais a necessidade de otimizar as conversas digitais, pois o público permaneceu mais tempo em casa. Para iniciantes no ramo dos negócios, Oliveira recomenda que a busca por conhecimento seja constante e que a jornada seja feita com parcerias e mentorias, especialmente para que não haja acumulo de funções.

“Muitas das vezes o empreendedor está focado no seu dia a dia, cheio de tarefas mas aquilo está fazendo o negócio dele morrer. Então, que tal repensar o seu negócio para os próximos cinco anos? As coisas precisam ir se adaptando, foca no que realmente importa, não deixa seu negócio morrer”.

O proprietário recomenda sempre estar aberto a participar de grupos de negócios e encontros com outros empreendedores.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeitura de Feira estabelece Plano Diretor de Arborização Urbana

Prefeitura de Feira estabelece Plano Diretor de Arborização Urbana

Em Feira de Santana, as podas e remoções de árvores em áreas públicas e privadas seguem...
Feira de Santana
Jovem Aprendiz Feirense oferece novas oportunidades de trabalho e estudo para jovens da rede

Jovem Aprendiz Feirense oferece novas oportunidades de trabalho e estudo para jovens da rede

O programa é direcionado a jovens de 14 a 21 anos, que estejam matriculados no Ensino...
Feira de Santana
Casos de câncer de próstata aumentam 7% em Feira de Santana

Casos de câncer de próstata aumentam 7% em Feira de Santana

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos em decorrência desse tipo de câncer