Esporte

Fluminense de Feira: “A expectativa é a melhor possível”, afirma Arnaldo Lira sobre estreia

A estreia do Fluminense na Série B será neste domingo, 22, às 15h, no estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, contra a equipe do Jequié.

21/05/2022 16h54
Fluminense de Feira: “A expectativa é a melhor possível”, afirma Arnaldo Lira sobre estreia
Foto: Jorge Biancchi

Neste domingo (22) o Fluminense de Feira dá o pontapé inicial na luta por uma vaga na elite do futebol baiano. Ao De Olho na Cidade, o treinador do Touro do Sertão, Arnaldo Lira, afirmou que apesar das dificuldades para montar o time a expectativa para o jogo é boa.

“A expectativa da gente que está trabalhando sempre é a melhor possível, né? Lógico que todos sabem da dificuldade que o Fluminense teve na montagem do seu elenco, a gente perdeu algum alguns dias, enquanto as outras equipes já estavam se preparando a gente demorou um pouquinho a se apresentar e quando se apresentou foi com três, quatro jogadores e aí não é fácil você contratar vinte jogadores, mas de qualquer de qualquer maneira a gente conseguiu na véspera da estreia está com vinte e dois jogadores todos regularizados e o que a gente espera é que dentro do campo a gente possa fazer uma boa estreia.”, disse.

Desde a chegada dos jogadores que fazem parte do elenco que disputará o Baianão da Série B, o Flu de Feira tem realizado diversas atividades, sob comando da comissão técnica, para que os atletas consigam alcançar um bom nível de entrosamento.

“Eu acho que a gente vai ter que evoluir aos poucos, porque alguns jogadores a gente não conhecia, a gente trouxe e o problema maior não é só você trazer o jogador, é você dar uma ideia de jogo, um sistema de jogo e isso não é assim do dia pra noite, mas de qualquer forma deu pra gente treinar bem e ficamos na expectativa que tudo possa correr bem no jogo.” Afirma Arnaldo.

O treinador destacou também a importância da torcida para o time. “Eu particularmente acho é boa nessa cobrança, como já ganhei aqui, inclusive fui campeão da Copa Governador com o Fluminense, a gente sabe disso, quando o time tá bem a torcida ela apoia, quando não tá bem ela vai cobrar. É preciso que os jogadores, entendam isso e a ideia é que a gente trazer a torcida sempre pro nosso lado, principalmente jogando aqui no Joia, tomando a iniciativa do jogo e procurando sempre ser protagonista da partida, impondo o ritmo, é isso que nós vamos tentar fazer já no domingo contra o Jequié.”

A estreia do Fluminense na Série B será no próximo domingo, 22, às 15h, no estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, contra a equipe do Jequié. O time será composto por: Giovani, Pinheirinho, Maicon, Menezes, João Vitor, Hércules, Colina, Jarbas, Junior Goiabinha, Caio e o Granja fazendo o lado esquerdo.

Nesta edição, participarão 12 clubes, que disputarão duas vagas na Série A de 2023. Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro, se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na fase seguinte, os dois vencedores dos confrontos de semifinal conquistarão o acesso.

Comentários

Leia também

Esporte
Baianos conquistam classificação para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

Baianos conquistam classificação para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

A classificação veio após o primeiro lugar na disputa do Campeonato Pan-americano de...
Esporte
Copa do Brasil: CBF define datas dos jogos de Bahia e Vitória