Policiais Militares dizem que foram agredidos por prefeito de Água Fria
Na ocasião, o prefeito ainda ameaça: “Se vocês multarem, a Prefeitura deixa de dar apoio a qualquer coisa de vocês”
O prefeito de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), foi acusado de agredir e tentar impedir o trabalho de policiais militares no município que fica localizado no Portal do Sertão. De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a União dos Prefeitos do Estado (UPB) e o Ministério pública já foram acionados.
“O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pelo efetivo lotado na 97ª CIPM, já adotou as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) sobre o ocorrido no município de Água Fria”, diz a nota.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o gestor municipal está em um bar da cidade com uma cerveja na mão e vai ao encontro dos agentes da PM para impedir que o volume do som fosse controlado, falando: “Eles se acham super-homens e não são nada. Deixem eles multar”.
O prefeito se manifestou através de nota. Confira na íntegra:
O Prefeito Renan Barros lamenta o ocorrido no utimo sábado dia (17 )com a guarnição da polícia militar no Município de Agua Fria. Contudo, diante da situação que presenciou, se viu, como cidadão e homem de bem, no direito de defender um munícipe aguafriense que estava injustamente sendo abordado e tendo seu veículo multado, sem qualquer motivação para tanto, em nítido ato de abuso de autoridade (Lei n. 13.869/19). Como todos sabem, compete ao município regular e disciplinar as atividades desenvolvidas no seu território e, naquela localidade, não havia qualquer violação à legislação. Não há que se falar em perturbação do sossego e da ordem pois não havia qualquer reclamação ou denúncia que tivesse motivado a atuação da guarnição da PM. Apesar dos ânimos exaltados, o Prefeito manifesta seu respeito à instituição Polícia Militar e a reconhece a sua importância para a sociedade. Jamais foi sua intenção desrespeitar qualquer dos agentes públicos envolvidos no fato. Porém, o Prefeito jamais será omisso na defesa dos direitos dos cidadãos aguafrienses.
Prefeito Renan de Ziza
*Com informações Bahia Notícias