Feira de Santana

Casa do Trabalhador reforça oportunidades de emprego para todas as idades em Feira de Santana

As oportunidades abrangem diferentes áreas de atuação, níveis de escolaridade e setores

26/01/2026 10h25
Casa do Trabalhador reforça oportunidades de emprego para todas as idades em Feira de Santana

A Casa do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), da Prefeitura de Feira de Santana, iniciou esta segunda-feira (26) com 190 vagas de emprego abertas, contemplando diferentes áreas de atuação, níveis de escolaridade e perfis profissionais.

As oportunidades abrangem os setores de serviços, comércio e indústria, incluindo funções operacionais, técnicas, administrativas e acadêmicas. Segundo o advogado Magno Felzemburgh, diretor da Casa do Trabalhador, o mercado local tem se mostrado cada vez mais inclusivo, ampliando o acesso ao emprego para pessoas de diferentes idades.

“O principal é o trabalhador que está interessado em voltar ao mercado de trabalho ou ingressar pela primeira vez. Feira tem um mercado que acolhe também pessoas de maior idade. Programas como o Cinquenta Mais funcionam bem na cidade, e os dados do CAGED mostram que há contratação acima dos 40, 50 e até dos 30 anos”, destacou.

Entre os destaques do dia estão sete vagas ofertadas pelo Centro Universitário Unigrande, com oportunidades de estágio nas áreas de Administração, Marketing e Pedagogia, além de vagas para professor nos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Pedagogia, e para coordenador de polo. Para os cargos de docência e coordenação, é exigido ensino superior completo, pós-graduação e experiência mínima de seis meses.

O setor industrial concentra um número expressivo de vagas, com 50 oportunidades para ajudante de carga e descarga, função que exige esforço físico e oferece salário de R$ 1.621,00, além de ajuda de custo de R$ 242,00. Também há vagas para auxiliar de padeiro, soldador, motorista entregador, operador de máquinas e vendedor pracista.

Já nos setores de comércio e serviços, as vagas incluem funções como açougueiro, atendente de balcão, auxiliar administrativo, auxiliar de estoque, barman, conferente de mercadorias, cozinheiro, churrasqueiro, estoquista, garçom, gerente de loja de móveis, mecânico, operador de empilhadeira, técnico de informática, vaqueiro e diversas oportunidades para vendedores. Algumas vagas são destinadas ao programa de empregabilidade da mulher, além de oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).

Magno reforçou a importância de o trabalhador observar atentamente o perfil e os requisitos das vagas antes de se dirigir à unidade.

“O principal é o perfil da vaga. Ele identifica os requisitos técnicos. Não adianta ir à Casa do Trabalhador sem observar isso antes. Existem vagas que não exigem experiência, mas a maioria pede experiência comprovada em carteira”, explicou.

O diretor também destacou a necessidade de manter a documentação atualizada, especialmente a carteira de trabalho, preferencialmente na versão digital.

“É importante que quem não tenha a carteira de trabalho digital faça o cadastro pelo aplicativo do Governo Federal. A partir do momento em que o trabalhador chega com as informações corretas, ele pode ser encaminhado para entrevista no RH das empresas”, afirmou.

Os interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador, localizada na rua Desembargador Felinto Bastos, nº 527-A (antiga Rua de Aurora), munidos de documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo atualizado. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (75) 3614-2551 / 2550 ou pelo e-mail casadotrabalhador@pmfs.ba.gov.br.

A Casa do Trabalhador alerta que as vagas estão sujeitas a alterações e podem ser preenchidas ao longo do dia, conforme os encaminhamentos realizados.

*Com informações da repórter Isabel Bomfim

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Construtores, juristas e interventor discutem saídas para destravar cartórios em Feira

Construtores, juristas e interventor discutem saídas para destravar cartórios em Feira

Interventor afirma ter encontrado cerca de três mil protocolos em aberto
Feira de Santana
Vigilância Sanitária interdita cozinha industrial no bairro São João

Vigilância Sanitária interdita cozinha industrial no bairro São João

A medida foi adotada durante uma vistoria periódica, realizada no processo de renovação...
Feira de Santana
Prefeitura apresenta plano de revitalização da Lagoa de Chico Maia aos moradores da Mangabeira

Prefeitura apresenta plano de revitalização da Lagoa de Chico Maia aos moradores da Mangabeira

A área vai passar por profunda transformação, se tonando em moderno espaço de lazer....