Em caravana no Urupiara e Brisas do Catu, Radiovaldo defende mais 4 mil novas unidades do Minha Casa Minha Vida em Alagoinhas
Radiovaldo propõe ainda mudanças no critério para aquisição desses imóveis
Candidato a deputado estadual de Lula em Alagoinhas, Radiovaldo (PT) defendeu a retomada do programa habitacional Minha Casa Minha Vida e, consequentemente, a construção de 4 mil novas unidades na sua terra natal durante caravana nos residenciais Urupiara e Brisas do Catu, na noite desta sexta-feira (16).
“Desde que foi criado em 2009, Alagoinhas recebeu cerca de 4.700 moradias por meio do MCMV durante as gestões de Lula e Dilma. Mas, infelizmente, do governo Temer pra cá, o maior programa de habitação da história do país foi abandonado. Portanto, eu e Joseildo Ramos assumimos o compromisso de lutar tanto na Assembleia Legislativa como no Congresso Nacional para que esse déficit seja corrigido o quanto antes”, afirmou.
Radiovaldo propõe ainda mudanças no critério para aquisição desses imóveis e lembrou que “em 2016, no seu terceiro mandato de vereador, atuou incansavelmente para que as 1.272 famílias contempladas no residencial Urupiara recebessem seus imóveis”.
Na época, a entrega dessas moradias enfrentava, segundo ele, “problemas burocráticos com o Banco do Brasil e a construtora responsável pela obra, mas que através da sua atuação e da comissão organizadora de contemplados foi possível realizar o sonho da casa própria”, trabalho este reconhecido até hoje pela comunidade beneficiada.