Presidente da Câmara anuncia projeto para construção nova sede legislativa em Feira de Santana
De acordo com o presidente, a proposta prevê que a nova Câmara seja construída com custo inicial praticamente zero para o município.
O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Marcos Lima, confirmou que o Legislativo feirense estuda a construção de uma nova sede para o parlamento, com o objetivo de oferecer uma estrutura mais moderna e adequada para atender à população e à administração da Casa.
Segundo o vereador, o projeto está em fase de tratativas com o Governo do Estado.
“Nós estamos trabalhando para ter uma nova Câmara em Feira de Santana. Mesmo sabendo que o prédio anexo precisa ser reformado, e nós vamos reformar, o nosso objetivo maior é construir uma nova sede, porque a cidade já comporta isso. Feira precisa de uma estrutura melhor para atender à população e aos gabinetes dos vereadores”, destacou.

Marcos Lima informou que já manteve conversas com o governador Jerônimo Rodrigues e que um ofício foi encaminhado à Governadoria solicitando a cessão de um terreno estadual com área de aproximadamente 10 mil metros quadrados para viabilizar o projeto.
“O governador foi receptivo à ideia. Já conversei também com o secretário dele e estamos em busca de uma área do Estado, próxima ao Centro de Convenções ou ao Colégio Presidente Dutra, por exemplo, para que possamos implantar o novo prédio”, explicou.
De acordo com o presidente, a proposta prevê que a nova Câmara seja construída com custo inicial praticamente zero para o município.
“Se conseguirmos o terreno, há empresas que podem construir o prédio e entregar pronto, até mobiliado. O pagamento seria feito de forma parcelada, algo como 1% do valor ao mês, durante 20 ou 30 anos. É uma espécie de aluguel, e ao final desse prazo o imóvel passa a ser patrimônio do município”, detalhou.
Marcos Lima ressaltou que o atual prédio da Câmara, localizado no centro da cidade, seria preservado e teria uma nova função voltada à memória política de Feira de Santana.
“A minha ideia é que o prédio atual continue sob administração da Câmara e seja transformado em um museu para contar a história política da cidade, preservando esse espaço histórico e permitindo que a população possa conhecer melhor o passado político de Feira”, concluiu.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim







