Estudos avaliam possibilidade de implantação de nova companhia da Polícia Militar em Feira de Santana
Atualmente a cidade conta com 4 companhias que atuam nos bairros, distritos e municípios vizinhos: 64º, 65º, 66º e 67º
Rafael Marques
O comandante Adalberto Oliveira Piton, responsável pelo Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), revelou em entrevista ao De Olho na Cidade, que estudos estão sendo desenvolvidos para verificar a possibilidade de implantar uma nova companhia de polícia em Feira de Santana.
Atualmente a cidade conta com 4 unidades que atuam nos bairros, distritos e municípios vizinhos: 64º, 65º, 66º e 67º.
“Quanto a criação de outra unidade, não há previsão imediata, apenas estudos, comentários e indicações. Além dessas unidades, recebemos o apoio do esquadrão Asa Branca e da Rondesp. Já nas operações, o Graer e outras unidades”, explicou.
De acordo com o comandante, o estudo será apresentado e discutido no dia 25 de maio, e em seguida, homologado.
“Não vamos tratar sobre isso, este ano. São apenas estudos. Mas está previsto um workshop para que nós redimensionemos a área da 66º, ou seja, fazer uma melhor distribuição dos bairros que são atendidos por essas companhias, já que a unidade está com uma sobrecarga maior. Os estudos estão praticamente quase concluídos, iremos discuti-lo dia 25 e apresentar ao comando para que ele homologue. Uma vez homologado, vamos melhorar a qualidade da prestação de serviços em Feira”, esclareceu.