Assembleia da Adufs aprova paralisação na UEFS contra a Reforma Administrativa no dia 29 de outubro
A proposta defendida pela diretoria de realizar uma paralisação no Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa foi aprovada por unanimidade.

Nesta quarta-feira, 22 de outubro, docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), aprovaram, em Assembleia, a paralisação da categoria no dia 29 de outubro. A proposta defendida pela diretoria de realizar uma paralisação no Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa foi aprovada por unanimidade.
A mobilização faz parte da Jornada Nacional convocada por entidades, como o ANDES-SN, que promoverão uma marcha em Brasília, nesta mesma data. Para o dia 30 de setembro, a plenária deliberou pela realização de uma mobilização para informar a comunidade acadêmica sobre os riscos que a Reforma traz, não apenas para a carreira de servidoras(es), mas para todas(os) que acessam os serviços públicos.
A importância da paralisação é aumentar a pressão para barrar o avanço da tramitação da PEC 32 (PEC da Reforma Administrativa) no Congresso Nacional. Fato que já ocorreu em anos anteriores quando mobilizações, incentivadas também pelo Andes-SN, intensificaram protestos e impediram o andamento da PEC.
De forma apressada, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), tem insistido no discurso falacioso de enxugar gastos para adiantar a votação. O que está por trás da narrativa do parlamentar e seus apoiadores é o interesse de transferir recursos públicos, sobretudo, de áreas sociais para a iniciativa privada. Portanto, é fundamental ampliar as lutas e mobilizar a população a se manifestar contra mais esse ataque à classe trabalhadora.







