Esporte

Vitória sofre revirada, perde para o Vasco e segue sem vencer fora de casa

Leão foi derrotado pelo Cruzmaltino por 4 a 3 e permanece na zona de rebaixamento

06/10/2025 06h24
Vitória sofre revirada, perde para o Vasco e segue sem vencer fora de casa
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória chegou ao 14º jogo segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (5), com um jogador a menos, o Leão foi derrotado pelo Vasco por 4 a 3, em São Januário, pela 27ª rodada. Nuno Moreira, Rayan, duas vezes, e GB marcaram para os donos da casa, enquanto Cantalapiedra, Lucas Halter e Cáceres descontaram para o time baiano.

Com o resultado negativo, o Rubro-Negro estaciona em 17º lugar na tabela de classificação com 25 pontos, dois a mais do que o Juventude, que é o 18º. Mas o time gaúcho ainda joga contra o Fortaleza, logo mais às 18h30, no Alfredo Jaconi, na sequência da rodada. Quem também entra em campo é o Santos, que ocupa a 16ª posição com 28, para encarar o Ceará, às 20h30, na Arena Castelão, no encerramento da jornada. Já o Cruzmaltino somou 33 e saltou para a 10ª colocação.

O Vitória só volta a jogar somente após a Data Fifa deste mês de outubro. No próximo dia 16, às 21h30, o Leão encara o rival Bahia no clássico Ba-Vi que será disputado no Barradão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

Visitante na partida, o Vitória começou sofrendo pressão do Vasco, que partiu para cima.

Vasco sai na frente com Nuno Moreira
O Vasco abriu o placar aos cinco minutos com Nuno Moreira. Rayan invade a área, é desarmado por Ronaldo, mas consegue recuperar a bola e toca para Paulo Henrique. O lateral cruza para a área e o português cabeceia livre para balançar as redes. Vasco 1×0 Vitória

O Leão criou boa oportunidade aos 16 minutos na boa jogada de Maikon Jesus, que foi à linha de fundo e tocou para trás. Renato Kayzer tentou o desviou, mas acabou caindo ao se chocar com Léo Jardim, mas a arbitragem viu lance normal na disputa. Os dois jogadores precisaram de atendimento médico, mas seguiram no jogo. Oito minutos depois, Kayzer tentou novamente ao chutar da entrada da área, mas a bola explodiu na defesa carioca.

Cantalapiedra empata para o Rubro-Negro
O Vitória igualou o placar com Aitor Cantalapiedra aos 26 minutos. Erick recebe pela direita na intermediária e descola bom lançamento para o espanhol, que ajeita e bate rasteiro para estufar as redes. Vasco 1×1 Vitória

Lucas Halter vira para o Colossal
O Vitória virou o jogo com Lucas Halter aos 33 minutos. Bola levantada na área por Cantalapiedra e o capitão desvia com o bico da chuteira para balançar as redes. Vasco 2×1 Vitória

O Cruzmaltino assustou aos 42 minutos. Coutinho cruzou para área, Cáceres errou o corte, a bola bateu em Rayan e saiu pela linha de fundo passando perto da trave direita de Lucas Arcanjo. Três minutos, Rayan recebeu bom lançamento de Coutinho, invadiu a área e finalizou na rede do lado de fora.

Aos 47 minutos, Lucas Halter escorregou na área ao tentar cortar o cruzamento na área, mas Cáceres conseguiu afastar o perigo.

Segundo tempo

O Vitória voltou do intervalo com a mesma formação da primeira etapa. Em desvantagem no placar, o Vasco tirou Puma Rodríguez e Vegetti para as entradas de Lucas Piton e Andrés Gómez, respectivamente. O primeiro a levar perigo ao adversário foram os donos da casa aos dois minutos. Nuno Moreira dominou, fez o cruzamento e Rayan subiu para raspar de cabeça, mas mandar para fora. Pressão carioca, Paulo Henrique foi lançado na linha de fundo e cruzou para Nuno Moreira, livre de marcação na marca do pênalti, furar na hora da finalização e desperdiçar boa oportunidade para a sorte do Leão. Piton tenta a sobra, mas Cáceres trava e afasta o perigo. O Leão teve a chance de marcar o terceiro aos seis. Ronald levantou na área e Camutanga mandou para fora ao desviar de cabeça. Mas o toque do zagueiro tirou de Renato Kayzer que chegava livre para finalizar.

Rayan empata para o time carioca
O Vasco igualou o placar com Rayan aos seis minutos. Andrés Gómez recebeu passe em profundidade nas costas da zaga e cruzou rasteiro para o camisa 77 empurrar de carrinho para o fundo das redes. Vasco 2×2 Vitória

O Leão chegou a fazer o terceiro gol com Cáceres aos 11 minutos. Kayzer tocou para Cantalapiedra na esquerda, que invade a área e cruza para o meio, o paraguaio bate para estufar as redes. Mas o VAR invalidou o lance apontando impedimento do espanhol. Aos 18, Coutinho cruzou para a área, Robert Renan escorou de cabeça e a bola tocou no braço de Cáceres. Os jogadores do Vasco pediram a penalidade e após rever o lance no VAR, o árbitro assinala o pênalti.

Rayan recoloca o time carioca na frente
O Vasco voltou a ficar na frente do placar com Rayan aos 21 minutos. O jovem atacante cobrou o pênalti e balançou as redes. Vasco 3×2 Vitória

O Leão ficou com um jogador a menos aos 24 minutos com a expulsão de Lucas Halter. O zagueiro empurrou Paulo Henrique com o jogo parado, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho na sequência.

Cáceres empata para o Colossal
Logo após a expulsão, o Vitória empatou novamente com Cáceres aos 26 minutos. Cruzamento na área, Léo Jardim sai mal e fica caído no gramado. Erick domina, manda a bola para área de novo e o paraguaio cabeceia livre para balançar as redes. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado. Vasco 3×3 Vitória

Vasco vira com GB
O Vasco virou o placar com GB aos 51 minutos. David lançou Lucas Piton na linhda de fundo, que cruzou e o camisa 19 tocou de cabeça para o fundo das redes. Vasco 4×3 Vitória

Após o apito final, o atacante Carlinhos, do Leão, ainda foi expulso por reclamação.

FICHA TÉCNICA
Vasco 4×3 Vitória
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05/10/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartão amarelo: Robert Renan (Vasco) / Lucas Halter, duas vezes, Zé Marcos (Vitória)
Cartão vermelho: Lucas Halter, Carlinhos (Vitória)

Gols: Nuno Moreira, Rayan, duas vezes, GB (Vasco) / Aitor Cantalapiedra, Lucas Halter, Cáceres (Vitória)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez (Lucas Piton); Barros (Matheus França), Tchê Tchê (GB), e Philippe Coutinho; Rayan, Nuno Moreira (David) e Vegetti (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga (Neres), Lucas Halter, Zé Marcos e Maikon Jesus; Baralhas, Ronald (Dudu) e Aitor Cantalapiedra (Osvaldo); Erick (Claudinho) e Renato Kayzer (Romarinho). Técnico: Jair Ventura.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Com dois jogadores a mais, Bahia vence e quebra tabu diante do Flamengo

Com dois jogadores a mais, Bahia vence e quebra tabu diante do Flamengo

Esquadrão de Aço encerrou o jejum de triunfos sobre o Mengo que durava desde agosto de...
Esporte
Bahia x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Bahia x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Jogo acontece neste domingo (5), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro...
Esporte
Campeonato Municipal Amador 2025 marca retomada da tradição esportiva em Feira

Campeonato Municipal Amador 2025 marca retomada da tradição esportiva em Feira

De acordo com o presidente da Liga, Antônio Carlos Batista, o torneio contará com 12...