Governador diz que decisão sobre prorrogação de contrato da Neoenergia será técnica e transparente
A empresa solicitou a prorrogação da concessão, mas a continuidade do serviço enfrenta críticas pela qualidade do fornecimento de energia no estado.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que o governo estadual vai acompanhar de perto o processo de renovação do contrato do grupo Neoenergia junto ao Ministério de Minas e Energia. A empresa solicitou a prorrogação da concessão, mas a continuidade do serviço enfrenta críticas pela qualidade do fornecimento de energia no estado.
“Todos vocês da imprensa acompanham minha posição perante os serviços prestados pela concessionária de energia. Temos dificuldades, mas vamos colocar a posição da Bahia para o governo federal e discutir o processo de forma transparente”, declarou o governador.
Jerônimo disse que ainda avalia se é mais vantajoso manter uma única concessionária ou dividir o atendimento em diferentes regiões, buscando melhorar a qualidade do serviço para consumidores residenciais e para o setor produtivo.
“Vou me debruçar sobre isso e colocar a posição da Bahia tanto no que diz respeito ao nosso interesse quanto no processo de seleção de uma nova empresa, garantindo qualidade de energia para a população e o setor produtivo”, completou.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim