Assembleias de Núcleo da Sicredi Centro-Sul MS/BA são concluídas com ampla participação dos associados
Entre os dias 18 e 24 de setembro, associados participaram da votação digital, aprovando pautas estratégicas para o futuro da cooperativa
Entre os dias 18 e 24 de setembro, os associados da Sicredi Centro-Sul MS/BA foram convocados para votar nas Assembleias de Núcleo, realizadas de forma digital por meio da plataforma do Programa Pertencer. A participação reforça o compromisso com a gestão democrática e o fortalecimento do modelo cooperativo.
Durante o processo, foram eleitos 80 novos coordenadores e suplentes de núcleo, que atuarão por um mandato de quatro anos, representando os associados vinculados a 51 agências da Cooperativa em Mato Grosso do Sul e na Bahia. Esses coordenadores têm papel essencial na Assembleia Geral Ordinária (AGO), onde referendam o voto dos associados de seus respectivos núcleos, além de atuarem como elo entre os associados e o Conselho de Administração.
“Os coordenadores de núcleo representam nossos associados e são o elo entre os núcleos e o Conselho de Administração, participando ativamente de eventos e de diversas ações promovidas pela Sicredi Centro-Sul MS/BA. Eles são fundamentais para o fortalecimento da nossa Cooperativa”, destacou a assessora de desenvolvimento do cooperativismo, Mirtes Moreno.
Confira a lista completa das chapas eleitas para coordenação de núcleo clicando aqui.
União estratégica fortalece o cooperativismo de crédito em MS
Durante as Assembleias, os associados também aprovaram o movimento de união estratégica envolvendo três cooperativas do sistema: Sicredi Pantanal MS, Sicredi Centro-Sul MS/BA e Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia. A iniciativa tem como objetivo ampliar a escala, aumentar a eficiência e gerar mais benefícios aos associados, fortalecendo a atuação regional e preparando o cooperativismo de crédito para os desafios das próximas décadas.
Com a mudança, a Sicredi Pantanal MS terá parte da sua área de atuação incorporada pela Sicredi Centro-Sul MS/BA, que assumirá os municípios da região sul: Maracaju, Jardim, Bonito, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho. Com isso, a Cooperativa passa a contar com 60 agências — sendo 52 em Mato Grosso do Sul e 8 na Bahia.
“Essa união fortalece nossa Cooperativa, trazendo mais solidez e robustez para atuarmos no mercado financeiro, com vantagens significativas para os nossos associados e comunidades onde estamos presentes. A nossa força nos faz crescer!”, destaca o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves.
A transição será conduzida com total segurança e transparência. Toda a estrutura tecnológica e operacional está preparada para que não haja impactos aos associados. Alterações como número da agência, conta ou emissão de novos cartões serão comunicadas individualmente, com suporte dedicado. O relacionamento com os gerentes e a experiência de atendimento permanecem os mesmos, e os colaboradores seguem atuando normalmente nas agências.