Esporte

Renato Gaúcho se irrita com críticas e pede demissão do Fluminense

Treinador anunciou a saída do clube carioca durante entrevista coletiva depois da partida

24/09/2025 16h36
Renato Gaúcho se irrita com críticas e pede demissão do Fluminense
Foto: Marina Garcia/Fluminense F.C.

Renato Gaúcho não é mais técnico do Fluminense. O treinador surpreendeu na noite desta terça-feira (23) ao anunciar o pedido de demissão na última pergunta da entrevista coletiva após a eliminação do Tricolor carioca na Copa Sul-Americana. O time ficou no empate em 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”, disse. “Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”, completou.

O Flu precisava vencer o time argentino por dois gols de diferença para se classificar na Sul-Americana. A vitória carioca por um tento a mais levaria a disputa para os pênaltis. Canobbio abriu o placar para os donos da casa aos 19 minutos do primeiro tempo ao acertar um voleio na ajeitada de cabeça de Acosta e estufar as redes. Mas, aos 21 da etapa complementar, Aquino deixou tudo igual para os visitantes.

Nos minutos finais da partida, Renato foi xingado e chamado de burro pela torcida e chamado de burro.

“Hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Dentro e fora de campo. Justamente devido às redes sociais. Todo mundo é treinador, todo mundo pega a rede social, opina. Algumas pessoas vão atrás da pessoa que não entende nada. Não são todas, mas muitos da rede social não entendem nada de futebol. E aí quem paga o pato é o treinador, quem paga o pato é o jogador. O que a gente vai fazer?”, desabafou.

Contratado no início de abril deste ano, Renato Gaúcho comandou o Flu em 42 jogos, obteve 21 vitórias, nove empates e 12 derrotas. Ele ajudou o time a chegar nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, sendo eliminado pelo Chelsea, que acabou sendo campeão, ao perder por 2 a 0. O treinador deixa o Tricolor na semifinal da Copa do Brasil, cujo adversário será o Vasco. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a oitava colocação na tabela de classificação com 31 pontos, seis a menos do G-6, que é fechado pelo Bahia, e nove a mais da zona de rebaixamento, aberta pelo Vitória.

Enquanto a diretoria busca um novo comandante, o Fluminense será dirigido de forma interina por Marcão, auxiliar permanente do clube. No próximo domingo (28), às 16h, o Tricolor faz o clássico carioca contra o Botafogo, no Maracanã, pela 25ª rodada.

Comentários

Leia também

Esporte
Procuradoria do STJD quer aumentar pena de atacante do Flamengo

Procuradoria do STJD quer aumentar pena de atacante do Flamengo

Atleta foi punido por envolvimento em manipulação de resultados
Esporte
Vitória acerta chegada de novo técnico para a reta final do Brasileirão

Vitória acerta chegada de novo técnico para a reta final do Brasileirão

Treinador de 46 anos deixa o Avaí e será o quarto técnico do Rubro-Negro em 2025
Esporte
Raphinha fica de fora do Top 3 da Bola de Ouro 2025

Raphinha fica de fora do Top 3 da Bola de Ouro 2025

Brasileiro terminou atrás de Vitinha e Salah na premiação da France Football