Professora da rede municipal lança livro na Flifs
A docente, que leciona e mora no distrito de Tiquaruçu, sempre teve muito contato com a natureza e amor pelo céu.
Uma menina que ama observar e desenhar as nuvens, seja o formato, a cor, o movimento ou a composição do céu, e faz deste o seu mundo. Assim são as aventuras no quintal de “Clara das Nuvens”, personagem do livro de autoria de Alexsandra Vieira, professora da rede municipal.
A obra foi lançada esta semana, no estande da Secretaria de Educação (Seduc), durante a 15ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). A docente, que leciona e mora no distrito de Tiquaruçu, sempre teve muito contato com a natureza e amor pelo céu.
“Como eu moro na zona rural tenho essa ligação desde sempre, através de memórias da infância surgiu a inspiração para o livro, a partir da minha vivência. É incrível participar da Flifs nesta volta presencial, ainda mais contando histórias e lançando minha produção”, afirma a escritora.
Segundo a professora, o acesso à literatura infantil é uma maneira de auxiliar no processo de aprendizagem, como o desenvolvimento do vocabulário, imaginação, concentração e criatividade. Fomentando esta iniciativa, os primeiros a conhecer a história de Clara foram seus alunos do 4º ano, da Escola Municipal Joanita Mota.
“Após conhecer o livro, minha turma logo perguntou como faz para ser escritor, quanto tempo leva para uma obra ser lançada, como são todos os processos. Depois disso já comecei a receber textos para corrigir e opinar, em breve teremos mais escritores mirins”, conta Alexsandra.
Além de lançar o livro, a professora contou a história de Clara para os estudantes que visitaram o estande da Seduc. Davi Cerqueira, de 7 anos, ficou encantado com a história e a Feira.
“É muito legal, queria ouvir mais. Gostei de sair da escola para ver tudo isso”, comentou o estudante da Escola Municipal Regina Vital.
O livro está disponível para compra nos sites da Amazon, Americanas, Ponto Frio, Extra e Submarino.
*Secom