Valdemar diz que candidatura de Eduardo ao Planalto pode ‘matar’ Bolsonaro
Em meio à prisão domiciliar, o ex-presidente ainda não definiu seu sucessor para disputar as eleições
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, desabafou nesta sexta-feira (19) que, caso o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) se tornasse candidato à presidência em 2026, isso “mataria de vez” o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada em entrevista à Folha de S. Paulo.
“Não acredito que ele vá brigar com o pai. Vai ajudar a matar o pai de vez?”, questionou Valdemar Costa Neto ao ser perguntado sobre a possibilidade de Eduardo lançar candidatura própria ao Planalto.
Em meio à prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda não definiu seu sucessor para disputar as eleições de 2026.
Direita incerta
Durante agenda em Araçatuba, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (17), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afastou a possibilidade de disputar a presidência da República em 2026. Ele afirmou que seu foco está na tentativa de reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.
“Eu pretendo concorrer à reeleição”, declarou ao ser questionado sobre planos para o próximo pleito nacional.
Embora já tenha sinalizado anteriormente a preferência por seguir à frente do governo paulista, essa foi a primeira vez que Tarcísio descartou, de maneira direta, uma candidatura presidencial após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão, no julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a tentativa de golpe.
*Com informações Bahia.ba