Associados da Sicredi Centro-Sul MS/BA poderão votar digitalmente nas Assembleias de Núcleo entre 18 e 24 de setembro
Processo reforça a gestão democrática e convida os associados a decidirem os rumos da Cooperativa de forma participativa e transparente
A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – publicou, no dia 5 de setembro, o edital de convocação para as Assembleias de Núcleo, que acontecem entre os dias 18 e 24 de setembro, de forma 100% digital, por meio da plataforma do Programa Pertencer.
Durante esse período, todos os associados poderão participar das deliberações sobre temas importantes para o futuro da Cooperativa, como a eleição de coordenadores e suplentes de núcleo, além de outras pautas de interesse do quadro social. A plataforma contará também com chat interativo, permitindo que os associados se manifestem ao longo da assembleia.
A votação será realizada exclusivamente de forma digital, com três opções de acesso:
Pelo aplicativo Sicredi, na aba “Assembleia”;
Pelo site: fundacao.sicredi.com.br/assembleias;
Diretamente nas agências, com o apoio dos colaboradores.
Neste ano, os associados irão eleger coordenadores e suplentes de núcleo para 51 agências da Sicredi Centro-Sul MS/BA, distribuídas entre Mato Grosso do Sul e Bahia. Ao todo, 80 chapas foram inscritas para concorrer ao pleito. Os coordenadores de núcleo têm papel fundamental na representatividade dos associados, atuando como elo entre os núcleos e o Conselho de Administração.
Para o presidente da Cooperativa, Paulo Roberto Neves, o processo de eleição reforça um dos princípios centrais do cooperativismo: a gestão democrática. “Mais do que um processo de escolha, as Assembleias de Núcleo representam um espaço de diálogo, transparência e de construção coletiva. É o momento em que cada associado pode exercer o seu papel de dono e contribuir para as decisões que direcionam o futuro da nossa Cooperativa”, destaca.