Missa em Ação de Graças pelos 192 anos de Feira de Santana é celebrada na Catedral Metropolitana
A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demetino Castro e reuniu autoridades políticas, lideranças religiosas e fiéis.
A Catedral Metropolitana de Sant’Ana recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), a tradicional missa em Ação de Graças pelos 192 anos de emancipação política de Feira de Santana. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Feira de Santana Dom Zanoni Demettino Castro e reuniu autoridades políticas, lideranças religiosas e fiéis.
Dom Zanoni destacou a origem acolhedora da cidade. “A devoção de um casal português, Domingos e Ana, marca a gestação dessa grande cidade que começou pequenininha ao redor de uma feira, perto de uma capela. Essa cidade que cresce e se desenvolve é lugar de encontro, de convivência fraterna. Que Feira siga com sua vocação de acolhida, fraternidade e paz”, afirmou.
O prefeito José Ronaldo ressaltou o espírito trabalhador do povo feirense e a força da cidade.
“Feira de Santana é acolhedora, sabe receber a todos com um abraço querido. É a cidade dos tropeiros, das indústrias, do comércio, dos nossos oito distritos e tantos povoados. Queremos Feira crescendo, gerando emprego e renda. O que desejamos é vencer, vencer e vencer”, disse.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, reforçou o compromisso com o desenvolvimento.
“É um momento muito feliz comemorar 192 anos dessa cidade feita pelo seu povo batalhador e honesto. O prefeito pediu a todos os secretários que continuem trabalhando e projetando Feira para o futuro”, declarou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Lima, celebrou a participação popular e destacou as ações em Brasília.
“É importante que o Legislativo esteja presente nessa comemoração. Nossa viagem foi proveitosa, mostrando a potência de Feira de Santana. Estamos otimistas para que a cidade continue crescendo com desenvolvimento, geração de emprego e renda”, afirmou.
As comemorações pelo aniversário da cidade continuam ao longo do dia, incluindo uma sessão solene na Câmara Municipal, às 15h, na Casa da Cidadania, aberta à população.
*Com informações do repórter Rafael Marques