Jerônimo Rodrigues vê “construção amadurecida” em aproximação com José Ronaldo
O governador reforçou que o foco é construir parcerias que tragam resultados práticos.
Durante a sessão solene em homenagem aos 192 anos de emancipação de Feira de Santana, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues, foi questionado sobre a possibilidade de uma parceria política com o prefeito José Ronaldo.
Jerônimo não confirmou um anúncio formal, mas ressaltou que a aproximação entre as lideranças é resultado de um “processo amadurecido” e que o diálogo tem como objetivo atender às demandas da população.
“A parceria aqui é uma construção amadurecida. Imagine se Zé Ronaldo continuar nessa pegada de, por exemplo, construir um hospital municipal, o quanto ele vai ajudar a servir a saúde do município e da região. Muitas vezes, quem vem de Antônio Cardoso, Anguera, Santo Estêvão ou São Gonçalo encontra o hospital estadual de alta complexidade lotado. Se ele faz isso, acaba desobstruindo e desafogando o serviço”, afirmou o governador.
Jerônimo destacou que o encontro em Brasília reuniu lideranças de diferentes esferas e partidos, reforçando a força política de Feira de Santana.
“Está todo mundo sentado junto discutindo o presente e o futuro da cidade. Deputados estaduais e federais, senadores, pré-candidatos,. Todos dizendo: ‘eu quero o voto de Feira, mas também quero colocar emendas e ajudar’. É um mutirão, um leque aberto para fortalecer o setor produtivo, o setor cultural e gerar emprego, que é o que o povo quer”, declarou.
O governador reforçou que o foco é construir parcerias que tragam resultados práticos.
“São parcerias como estas que nos interessam. O que está posto hoje é o que estamos vendo aqui: união para que Feira de Santana continue avançando.”
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Brasília