Homem confessa dois feminicídios em Feira de Santana; delegado suspeita de outras vítimas
Segundo o delegado, o interrogatório ocorreu na segunda-feira (15), após a polícia reunir provas que ligavam o suspeito ao crime mais recente.
O titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, delegado Gustavo Coutinho, informou que um homem confessou ter cometido dois feminicídios no município. O suspeito, que não teve o nome divulgado, admitiu ter assassinado Talita Lobo, no último sábado (13), e também a Jane Clécia da Silva Santos, em 2023.
Segundo o delegado, o interrogatório ocorreu na segunda-feira (15), após a polícia reunir provas que ligavam o suspeito ao crime mais recente.
“Ele acabou confessando todo esse ato bárbaro que cometeu contra Talita. No mesmo dia, familiares de uma outra vítima, a Jane Cleia, compareceram à delegacia. Quando confrontamos o modus operandi, a forma como ela foi morta e o fato de objetos da casa terem sido subtraídos, o acusado também confessou esse segundo crime”, relatou.
Durante o depoimento, o homem demonstrou frieza e detalhou as motivações. “Ele falou que realmente matava as vítimas por conta de um ciúme doentio. Disse que sentia prazer no momento em que estava matando, como forma de vingança. É um indivíduo muito frio e acredito que também possa ter outras vítimas”, destacou o delegado.
O suspeito ainda é investigado por tentativa de homicídio contra uma criança de nove anos e por outros procedimentos registrados na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). A prisão preventiva pelo feminicídio de Talita foi decretada pela Vara do Júri e cumprida na terça-feira (16).
O delegado reforçou a importância da colaboração popular para a captura. “Graças ao trabalho do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e à denúncia da população, conseguimos localizar o suspeito, que se preparava para fugir para Camaçari. É fundamental que as pessoas continuem denunciando de forma anônima pelo 181”, concluiu.
*Com informações do repórter Rafael Marques
Leia também:
Delegado detalha confissão de suspeito de matar mulher por estrangulamento em Feira de Santana
Suspeito de matar mulher por estrangulamento é preso dois dias após o crime
Mulher é morta por estrangulamento dentro de casa em Feira de Santana