Feira de Santana

Vereadores sugerem que Prefeitura assuma manutenção da Lagoa Grande

Líder do Governo na Câmara, o vereador José Carneiro (União) ponderou que o impasse em torno do recebimento por parte do Município se deve à não conclusão da rede de esgoto.

10/09/2025 06h25
Vereadores sugerem que Prefeitura assuma manutenção da Lagoa Grande

Manancial antigo que foi revitalizado pelo Governo do Estado há alguns anos, a Lagoa Grande passou de lugar esquecido para um ponto turístico de referência em Feira de Santana. No entanto, segundo apontou o vereador Luiz da Feira (PP), durante a sessão desta terça (9), necessita que a Prefeitura Municipal assuma a responsabilidade pelo local e, consequentemente, a realização dos serviços de manutenção. “Antes, era esquecida. Hoje é reconhecida. E motivo de alegria grande para os feirenses”, disse o parlamentar. Ele destacou que a obra foi realizada pela Conder, através de emenda parlamentar do deputado federal Zé Neto.

Para Luiz da Feira, não adianta ter um empreendimento tão grande e importante, sem obter a devida atenção do Governo Municipal. “É preciso que o Município assuma e cuide daquela praça, fazendo a limpeza adequada e oferecendo segurança às pessoas, por exemplo”, cobrou. De acordo com Silvio Dias (PT), o Estado até tentou repassar a administração da Lagoa Grande durante a gestão do ex-prefeito Colbert Filho, mas ele se negou a receber. “Sabemos que falta ainda resolver questões relacionadas ao esgotamento sanitário. Mas também entendemos que deve ser feito um esforço para que o empreendimento seja entregue à Prefeitura”, afirmou.

É lamentável, na opinião do vereador e presidente da Câmara Marcos Lima (União), que o tão importante Parque da Lagoa Grande ainda não esteja em poder da Prefeitura. Ele confirmou o insucesso da tentativa de entregar o local à gestão municipal passada. “Mas com esta parceria que está acontecendo agora entre o prefeito José Ronaldo e o governador Jerônimo, acredito que não terá dificuldade para a Prefeitura aceitar. Sou favorável que o governo receba o mais rápido possível”, observou.

Líder do Governo na Câmara, o vereador José Carneiro (União) ponderou que o impasse em torno do recebimento por parte do Município se deve à não conclusão da rede de esgoto. Segundo ele, há receio de que ao simplesmente aceitar o parque, todo e qualquer problema ambiental que estiver na obra, logo estarão responsabilizando a Prefeitura. Ressaltando a qualidade excelente da obra que foi executada pela Conder, Jurandy Carvalho (PSDB) argumentou que o projeto de revitalização partiu de José Ronaldo. “Uma excelente obra. Mas, precisamos lembrar que a gestão tem apenas oito meses de mandato. Com certeza, ele fará o necessário para cuidar do espaço”, afirmou.

Por sua vez, Lulinha da Gente (União) lembrou que para acontecer a revitalização, todo o levantamento da área, a compra e doação do terreno ao estado foram feitos pela gestão municipal à época. Em seu entendimento, fica difícil a Prefeitura se responsabilizar agora por uma obra “que parece ter dono”. Para Ismael Bastos (PL), não é correto criticar o deputado Zé Neto por estar destinado recursos para a Lagoa Grande. “Aquele lugar era uma bagunça e hoje virou ponto turístico da cidade. Era para termos mais pessoas colocando investimento ali”, disse.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Santa Casa de Feira celebra 100ª Sessão Científica das Residências de Cardiologia e Clínica Médica

Santa Casa de Feira celebra 100ª Sessão Científica das Residências de Cardiologia e Clínica Médica

O evento contou com a presença de preceptores, residentes, diretores e convidados, em...
Feira de Santana
Câmara de Feira aprova criação da Procuradoria da Mulher

Câmara de Feira aprova criação da Procuradoria da Mulher

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a defesa dos direitos das mulheres no município,...
Feira de Santana
Atrações gospel darão o tom da Expofeira nesta quarta

Atrações gospel darão o tom da Expofeira nesta quarta

Evento une fé e música na programação cultural da 46ª edição da exposição agropecuária ...