Polícia Civil destrói simulacros de armas e balanças apreendidos com adolescentes em Feira de Santana
Os materiais destruídos foram apreendidos em diferentes bairros da cidade, durante operações que identificaram a participação de adolescentes em atos infracionais.
Na segunda-feira (08) a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI/DERCA) da Polícia Civil realizou a destruição de 38 simulacros de armas de fogo, oito balanças de precisão e uma máquina de cartão. A ação foi executada na sede de uma empresa de máquinas pesadas, localizada em Feira de Santana.
Os materiais destruídos foram apreendidos em diferentes bairros da cidade, durante operações que identificaram a participação de adolescentes em atos infracionais. Todos os itens estavam sob custódia no cartório da Delegacia e foram descartados após a devida autorização judicial e a conclusão dos procedimentos investigativos.
A iniciativa segue os trâmites legais previstos e representa mais um passo no enfrentamento à criminalidade e proteção a sociedade, especialmente no que diz respeito à prevenção e repressão à participação de menores em condutas ilícitas.