Feira de Santana e Santa Bárbara reforçam parceria em reunião administrativa e de saúde
Discutiram temas relacionados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) e a oferta de serviços de saúde
O vice-prefeito de Santa Bárbara, Jacó Lopes, destacou a importância das parcerias entre cidades vizinhas, especialmente com Feira de Santana, durante entrevista ao programa De Olho na Cidade da Rádio Sociedade. Ele falou sobre o recente encontro com o prefeito José Ronaldo e outros gestores da região, enfatizando a necessidade de unir esforços para fortalecer a economia e os serviços públicos.
“O objetivo da reunião foi estreitar os laços entre os municípios. Santa Bárbara é uma cidade pequena e precisamos dessas parcerias com cidades maiores. Também discutimos sobre a atração de empresas para gerar emprego e renda para a nossa população”, explicou Jacó Lopes.
O vice-prefeito ressaltou ainda a colaboração na área de saúde, lembrando que muitos moradores de Santa Bárbara buscam atendimento em Feira de Santana, como no Hospital da Mulher.
“Essa parceria fortalece a assistência à nossa população e aproxima ainda mais as cidades”, acrescentou.
Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito José Ronaldo recebeu em seu gabinete o prefeito de Santa Bárbara, Edifrancio de Jesus Oliveira, e o vice-prefeito Jacó Lopes. O encontro teve como objetivo fortalecer a cooperação entre os municípios, abordando pautas administrativas e ações conjuntas, com destaque para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) e a oferta de serviços de saúde em Feira de Santana, referência regional.
“É uma alegria muito grande reencontrar amigos e reforçar laços com um município vizinho de tanta importância. Momentos como esse fortalecem a união e a parceria em benefício das nossas cidades”, declarou José Ronaldo.
O prefeito de Santa Bárbara também destacou a relevância da aproximação. “Estar aqui hoje foi motivo de muita alegria. Feira de Santana é uma cidade-irmã de Santa Bárbara, e essa aproximação fortalece ainda mais os laços que nos unem. Saio satisfeito, certo de que essa parceria trará benefícios para a nossa população”, afirmou Edifrancio Oliveira.