Política

José Carlos Aleluia mantém diálogo com ACM Neto e confirma pré-candidatura ao governo da Bahia

Ele afirmou que decidiu retornar à política após um período afastado, exercendo sua profissão de engenheiro, diante da “grave situação” vivida pelo estado e pelo Brasil.

03/09/2025 18h57
José Carlos Aleluia mantém diálogo com ACM Neto e confirma pré-candidatura ao governo da Bahia
Foto: Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal José Carlos Aleluia confirmou sua pré-candidatura ao governo da Bahia pelo Partido Novo em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da rádio Princesa FM. Ele afirmou que decidiu retornar à política após um período afastado, exercendo sua profissão de engenheiro, diante da “grave situação” vivida pelo estado e pelo Brasil.

“Resolvi voltar porque vi que a situação está ficando muito grave na Bahia e no Brasil. A Bahia consegue ser pior que a média nacional em índices como desemprego e violência. Feira de Santana, por exemplo, está entre as cidades mais violentas do país”, disse.

Aleluia afirmou que pretende cumprir apenas um mandato, mas deixou claro seu compromisso em deixar um legado: “Quero transformar a Bahia em um estado capaz de gerar renda e oportunidades. Meu compromisso é com um único mandato, mas com um legado que devolva esperança às famílias baianas.”

O pré-candidato destacou ainda a importância de aproximar o governo do povo, mantendo políticas que respeitem valores conservadores: “O povo da Bahia não é de esquerda, o povo é conservador, acredita na família, na religião e na paz. A Bahia não gosta das pautas do PT que desrespeitam esses valores.”

Ele comentou sobre seu relacionamento com o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo, ACM Neto, e reforçou que segue firme em seu projeto estadual.

“Respeito a candidatura de ACM Neto e ele respeita a minha. Estamos dialogando, mas sigo firme no projeto de disputar o governo da Bahia pelo Partido Novo”, afirmou Aleluia.

Aleluia descartou a possibilidade de desistir da disputa estadual para compor uma chapa nacional.

“No momento, não há negociações para isso. Meu foco é apresentar uma alternativa de governo para a Bahia, oferecendo segurança, empregos e oportunidades para as famílias.”

O ex-deputado também destacou o respeito mútuo entre os pré-candidatos e a importância de manter diálogo político aberto.

“Nos encontramos em eventos e conversamos sobre o futuro, sempre com respeito às candidaturas de cada um. A política exige diálogo, mas também compromisso com o projeto que cada um defende.”

Críticas ao PT e prioridade no combate ao crime organizado

Aleluia defendeu que a oposição precisa unir esforços não apenas no estado, mas também em nível nacional.

“Não é nada pessoal, mas precisamos tirar o PT do poder na Bahia e no Brasil. Não dá para ter territórios onde a polícia não entra e o crime organizado manda. Essa será uma prioridade do meu governo”, destacou.

Aleluia também apontou que seu projeto de governo pretende atrair investimentos e gerar empregos.

“Quero transformar a Bahia em um estado capaz de gerar renda e oportunidades. Meu compromisso é com um único mandato, mas com um legado que devolva esperança às famílias baianas.”

Comentários

Leia também

Política
“Careca do INSS” desiste de prestar depoimento e reunião sobre CPMI é cancelada

“Careca do INSS” desiste de prestar depoimento e reunião sobre CPMI é cancelada

O STF desobrigou comparecimento do empresário no colegiado
Política
PGR tem até esta segunda para apresentar alegações finais contra núcleo 3 da trama golpista

PGR tem até esta segunda para apresentar alegações finais contra núcleo 3 da trama golpista

STF entra na reta final antes do julgamento de grupo ligado a plano armado
Política
Lula publica artigo no NY Times para abrir diálogo com Trump

Lula publica artigo no NY Times para abrir diálogo com Trump

Artigo intitulado “A democracia e a soberania brasileira são inegociáveis” foi publicado...