Reunião em Feira discute avanços do Anel de Contorno e confirma início das obras
O encontro contou ainda com a presença de representantes de movimentos sociais, empresariais, imprensa local e do empresário Henrique, dono da construtora vencedora da licitação.
O deputado federal Zé Neto (PT) participou, nesta segunda-feira (1º), de uma reunião, em Feira de Santana, para discutir os avanços da obra do Anel de Contorno. O encontro contou ainda com a presença de representantes de movimentos sociais, empresariais, imprensa local e do empresário Henrique, dono da construtora vencedora da licitação.
Durante a reunião, Zé Neto destacou que a obra já está em andamento na fase de planejamento, etapa fundamental para a execução.
“O Anel de Contorno é uma obra que já foi iniciada. A primeira fase é a de planejamento, que envolve toda a parte de topografia e de desapropriação. Essa etapa está sendo finalizada e o canteiro de obras já está praticamente montado. Nos próximos dias, a população começará a ver as máquinas trabalhando”, afirmou o parlamentar.
O deputado reforçou que a intervenção será uma das mais importantes da história de Feira de Santana, com investimento previsto de cerca de R$ 200 milhões através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Essa é uma obra sonhada por toda a população de Feira e da região, um gargalo rodoviário que agora será resolvido em grandeza. Vem aí uma grande avenida, uma linda avenida de Contorno de Feira”, disse Zé Neto, agradecendo ao presidente Lula, ao governador Jerônimo Rodrigues e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Segundo ele, o projeto foi ampliado em relação à concepção inicial e não se limitará à duplicação.
“Hoje nós temos uma travessia urbana completa, com ciclovia, iluminação, parte estética e um parque de integração social e econômica com as comunidades e comércios da região”, explicou.
O deputado também rebateu boatos sobre falta de recursos para a obra. “Alguém disse aí nas redes sociais que estava faltando dinheiro. Não tem nada disso. O recurso está garantido, é do PAC. Estamos trabalhando em diálogo com todos os setores para que essa obra aconteça da melhor forma possível”, completou.
*Com informações do repórter JP Miranda