Governo e União confirmam continuidade das obras do Anel de Contorno de Feira com desapropriações
O governador Jerônimo Rodrigues explicou que já há um acordo firmado entre o Governo da Bahia, o DNIT e a Prefeitura de Feira de Santana para viabilizar as desapropriações necessárias.
As obras da duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana seguem em andamento e deverão ganhar mais ritmo nas próximas etapas. O governador Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o deputado federal Zé Neto destacaram, nesta segunda-feira (1º), que a intervenção é estratégica para a mobilidade urbana da cidade e para o tráfego da região.
O governador Jerônimo Rodrigues explicou que já há um acordo firmado entre o Governo da Bahia, o DNIT e a Prefeitura de Feira de Santana para viabilizar as desapropriações necessárias.
“Conversei hoje com o prefeito Zé Ronaldo sobre algum tipo de ajuda que a gente pode dar nesse processo. O DNIT tem o domínio da área e é preciso que haja organização sem expulsar ninguém de forma abrupta, mas garantindo a finalidade da obra. Estamos cuidando também do acesso de pedestres, ciclistas e das vias laterais, que não haviam recebido a devida atenção antes”, disse Jerônimo.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, reforçou a parceria entre Governo Federal e Governo da Bahia nas obras estruturantes de Feira.
“Estamos acompanhando o avanço das intervenções. Em breve voltaremos a Feira não só para acompanhar o Minha Casa, Minha Vida, mas também para ver a obra do contorno e outras iniciativas em parceria com o governador Jerônimo. É importante que a população fiscalize e acompanhe a conclusão”, ressaltou Rui.
Já o deputado federal Zé Neto explicou que a duplicação do Anel de Contorno está em fase de organização técnica.
“A parte topográfica já foi feita, agora estão acontecendo as desapropriações e a montagem dos canteiros. Não tem nada parado, o recurso está garantido e a obra vai ganhar mais volume nos próximos meses. Hoje mesmo teremos reunião com a empresa responsável e representantes da sociedade civil para discutir o andamento e os impactos da intervenção”, afirmou.
Zé Neto destacou ainda que a duplicação é uma das obras mais aguardadas pela população feirense devido ao intenso fluxo de veículos no trecho.
“É uma conquista importante que vai melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança no trânsito da nossa cidade”, acrescentou.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim