Alunos e professores lotam Praça Padre Ovídio no segundo dia da Flifs
O evento é organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
Rafael Marques
A 15ª edição da Feira do Livro/Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), continua nesta quarta-feira (31), na Praça Padre Ovídio. O evento é organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Diversas unidades de ensino, a exemplo do Colégio Estadual Lázaro dos Santos Ferreira, localizado no bairro Viveiros, visitaram o espaço para enriquecer e adquirir conhecimento.
Lyza Miranda, professora da disciplina de geografia, guiou cerca de 25 alunos para a Flifs. Ao De Olho na Cidade, ela destacou a importância da participação dos discentes.
“É uma oportunidade de conhecer e ter acesso a livros. Os estudantes foram prejudicados na pandemia com ensino remoto, mas nada se compara ao ensino presencial”, afirmou.
O estudante do 7º Ano do ensino fundamental, Davi Vitor dos Santos, de 13 anos, contou que a Feira é mais uma oportunidade para aprender sobre história e demais assuntos.
“É a primeira vez que eu participo. É bom para me divertir, passar tempo e conhecer melhor algumas histórias”.
Prestes a se aposentar, a funcionária da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Ana Maria Oliveira, revelou que sempre sentiu desejo de estar no evento.
“Estou perto de me aposentar, e sinto um prazer imenso porque sempre quis fazer parte. É maravilhoso. Nós oferecemos diversos livros editados pela Uefs e outras instituições que tem parceria”, disse.