Antes de enfrentar o Vitória, Atlético-MG anuncia a demissão de Cuca
Galo visita o Leão neste domingo (31), no Barradão
O Atlético-MG anunciou na manhã desta sexta-feira (29) a demissão do técnico Cuca. O treinador não resistiu aos maus resultados após a pausa da Copa do Mundo de Clubes e sua saída foi definida com a derrota no clássico para o rival Cruzeiro pela Copa do Brasil. O Galo entra em campo neste domingo (31) contra o Vitória, pelo Brasileirão.
Segundo o site ge.globo, a demissão havia sido definida nesta quinta (28), mas o Cuca só foi comunicado nesta sexta, após ter tido alta médica por conta de uma cirurgia no ombro direito, realizada em Belo Horizonte. Após a saída do hospital, ele foi direto para a Cidade do Galo onde se reuniu com a diretoria.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta”, disse o treinador em mensagem divulgada pelo clube. “Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staff. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família”, completou.
Cuca retornou ao Galo no final de 2024 para a sua quarta passagem. Aos 61 anos, ele é o treinador mais vitorioso da história do clube mineiro com sete títulos conquistados, dentre eles, a Libertadores de 2013, o Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Além disso, é o quarto com mais partidas disputadas totalizando 292 jogos. Neste último trabalho, ele comandou a equipe em 45 partidas com 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, ajudando na conquista do título mineiro deste ano.
Cuca deixa o Atlético-MG nas quartas de final da Copa Sul-Americana, onde fará o confronto contra o Bolívar, mas em situação complicada na Copa do Brasil em que perdeu na Arena MRV por 2 a 0 para a Raposa, e vai precisar ganhar por três gols de diferença no dia 11 de setembro, para ser semifinalista. Em caso de vitória por dois tentos a mais, a disputa será nos pênaltis. Já no Brasileirão, o time mineiro é o 12º colocado com 24 pontos, cinco a mais da zona de rebaixamento que é aberta pelo Vitória, em 17º. Os dois times se enfrentam a partir das 18h30, no Barradão, pela 22ª rodada.