Presidente Lula comemora megaoperação e diz que é a “maior resposta do Estado ao crime organizado”
Presidente destacou que o compromisso do governo é “proteger cidadãos e consumidores”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta quinta-feira (28), através das redes sociais, sobre a megaoperação envolvendo o Primeiro Comando da Capital (PCC), deflagrada nesta manhã. Segundo ele, “a população em todo o país assistiu hoje à maior resposta do Estado brasileiro ao crime organizado de nossa história até aqui”.
“Nosso compromisso é proteger cidadãos e consumidores: cortar o fluxo de dinheiro ilícito, recuperar recursos para os cofres públicos e garantir um mercado de combustíveis justo e transparente, com qualidade e concorrência leal”, disse Lula em posto no X. E completou: “Seguiremos atuando com coordenação e seriedade para dar segurança às pessoas e estabilidade à economia”.
Uma força-tarefa envolvendo Ministério Público de São Paulo, Ministério Público Federal e polícias Federal, Civil e Militar, além de outros órgãos, cumpriu mandados nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina contra uma rede ligada ao PCC que adulterava combustíveis e realizava lavagem de dinheiro. Os alvos são acusados de fraudes fiscais, ambientais e econômicas.