Valdemar visita Bolsonaro e faz promessa sobre chapa de 2026
Presidente do PL esteve com o aliado nesta quinta-feira (28)
Durante uma rápida visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (28), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, fez ao menos duas promessas ao aliado. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Valdemar afirmou à coluna que prometeu a Bolsonaro aceitar os nomes que ele indicar para a presidência e vice-presidência da República nas eleições de 2026.
“Falei para ele: ‘Fica tranquilo, que o candidato a presidente e a vice que você indicar, vamos aceitar’. Ele respondeu: ‘Tenho certeza disso, Valdemar. Você nunca faltou com sua palavra para ninguém’”, relatou o presidente do PL.
O político também teria prometido ao ex-presidente continuar atuando junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar evitar sua condenação no inquérito do golpe.
“O Judiciário tem que analisar acima do poder que eles têm. Eles têm que ver com outra visão. Porque o (Donald) Trump falou o nome do Bolsonaro cinco vezes seguidas, em dias alternados. Ele (Bolsonaro) tem apoio do povo. E golpe não existiu. Eram 20 pé de chinelo. Exageraram? Sim. Tem que meter cana neles. Mas golpe é com metralhadora, fuzil”, afirmou Valdemar.
Por fim, o presidente do PL contou ainda que entregou a Bolsonaro pesquisas detalhadas sobre os cenários eleitorais nos estados para 2026, com o objetivo de “distraí-lo” durante o período de prisão domiciliar.