Feira de Santana

Prefeito deve debater construção vertical com empresários, defende vereador

Segundo ele, a cidade tem crescido de forma horizontal, mas precisa adotar um novo modelo para consolidar características de metrópole.

27/08/2025 11h44
Prefeito deve debater construção vertical com empresários, defende vereador
Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira

O vereador Jorge Oliveira defendeu que o prefeito de Feira de Santana abra o debate com empresários e construtores sobre a necessidade de incentivar a construção vertical no município. Segundo ele, a cidade tem crescido de forma horizontal, mas precisa adotar um novo modelo para consolidar características de metrópole.

“Feira de Santana tem tido um crescimento muito exponencial, mas é um crescimento horizontal. O que nós queremos é fazer com que Feira de Santana cresça verticalmente, aí sim dará característica de metrópole”, afirmou.

Foto: Isabel Bomfim

O vereador contou que já tratou do tema em conversa com o prefeito. “Numa conversa amistosa com o prefeito, surgiu esse assunto. Ele até citou alguns bairros de Feira que realmente precisam ter um crescimento vertical, que é o que mais nós precisamos”, destacou.

O parlamentar também rebateu a ideia de que restrições ambientais do passado, como o lençol freático, ainda sejam impeditivos para a construção de prédios mais altos.

“Antigamente muitos diziam que Feira de Santana não podia ter grandes prédios por conta do lençol freático, mas hoje a engenharia já resolveu isso. A cidade pode e deve crescer verticalmente”, pontuou.

Além da questão urbana, Jorge Oliveira ressaltou que a verticalização também pode representar benefícios ambientais.

“Quando uma construtora procura um terreno mais distante, o desmatamento é enorme. Mas no crescimento vertical, o desmatamento é menor, a área ocupada é menor e a população pode ser maior, dependendo de quantos andares terão os prédios. Isso tudo influencia positivamente”, disse.

O vereador defendeu ainda a necessidade de atrair investimentos externos para impulsionar esse processo. “Nós temos grandes empreendedores em Feira, mas precisamos abrir espaço para que outros de fora possam vir investir e ver Feira crescer”, completou.

*Com informações da repórter Isabel Bomfim

Comentários

Leia também

Feira de Santana
UEFS sedia Jornada Nacional de Inovação da Indústria 2025

UEFS sedia Jornada Nacional de Inovação da Indústria 2025

Evento gratuito reunirá universidade, indústrias e startups para debater transição...
Feira de Santana
Cuca celebra 30 anos com programação especial no Aberto das Artes 2025

Cuca celebra 30 anos com programação especial no Aberto das Artes 2025

O Aberto das Artes é gratuito e aberto a toda a comunidade.
Feira de Santana
Feira de Santana passa a emitir carteirinha para pessoas com anemia falciforme

Feira de Santana passa a emitir carteirinha para pessoas com anemia falciforme

Tem direito ao documento a pessoa que reside no município e é cadastrada no Programa...