Esporte

Fábio Carille é demitido do Vitória após goleada humilhante por 8 a 0

Leão perdeu por 8 a 0 para o Flamengo no Maracanã

26/08/2025 08h08
Fábio Carille é demitido do Vitória após goleada humilhante por 8 a 0
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Fábio Carille não é mais técnico do Vitória. O treinador não resistiu a goleada humilhante por 8 a 0 sofrida para o Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi demitido na noite desta segunda-feira (25).

Contratado no início de julho após demissão de Thiago Carpini, por conta da eliminação na Copa do Nordeste, Carille comandou o Leão em nove jogos, conquistando apenas um vitória, três derrotas e cinco empates.

Na estreia, o time perdeu para o Inter por 1 a 0, arrancou um empate heroico contra o Botafogo no Engenhão e bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Barradão. Porém, a equipe rubro-negra teve três resultados ruins ao chegar a vencer Sport, Palmeiras e Juventude por 2 a 0, mas acabar sofrendo a igualdade nos minutos finais dentro de casa.

Na partida desta segunda, o Rubro-Negro teve uma atuação apática, sofreu dois gols relâmpago, de Samuel Lino e Pedro em três minutos de bola rolando e fechou o primeiro tempo perdendo por 3 a 0, com o tento de Arrascaeta. Mas o desastre aconteceu na etapa complementar em que a defesa foi vazada quatro vezes, mais uma com Samuel Lino, outras duas vezes com Pedro, e mais uma com Luiz Araújo, em 13 minutos. O placar de 8 a 0 foi fechado por Bruno Henrique aos 35.

Carille deixa o Leão na zona de rebaixamento ocupando o 17º lugar na tabela de classificação com 19 pontos, mesma pontuação do Vasco, que é o 16º e está fora da degola, por causa do número de vitórias.

À procura de um novo treinador, o Vitória volta a jogar no próximo domingo (31), às 18h30, contra o Atlético-MG, no Barradão, pela 22ª rodada do Brasileirão.

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia empata com o Ceará fora de casa e pode deixar o G-6 do Brasileiro

Bahia empata com o Ceará fora de casa e pode deixar o G-6 do Brasileiro

Tricolor ficou no 1 a 1 com o Vozão no jogo válido pela 24ª rodada
Esporte
No Barradão, Vitória perde para o Fluminense e segue no Z-4 do Brasileiro

No Barradão, Vitória perde para o Fluminense e segue no Z-4 do Brasileiro

Rubro-Negro foi derrotado pelo Tricolor carioca por 1 a 0, em compromisso da 24ª rodada...
Esporte
Confira escalações de Ceará x Bahia pelo Brasileirão

Confira escalações de Ceará x Bahia pelo Brasileirão

Bola rola às 18h30, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A