Jerônimo atribui alta na aprovação de Lula a defesa da soberania nacional
Levantamento, divulgado nesta quarta-feira (20), mostra alta de três pontos percentuais na aprovação do petista
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que o crescimento da aprovação do presidente Lula apontado pela pesquisa Quaest reflete o reconhecimento da população às medidas adotadas pelo governo federal em defesa da soberania nacional diante da nova política tarifária dos Estados Unidos.
O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (20), mostra alta de três pontos percentuais na aprovação de Lula, que chegou a 46%, enquanto a desaprovação caiu dois pontos e ficou em 51%.
“Vejo com muita alegria o resultado da pesquisa Quaest publicada hoje, que confirma o reconhecimento do povo às decisões corretas do Presidente Lula de defender nossa soberania e nossa economia”, disse Jerônimo.
O governo americano anunciou recentemente a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, medida que levou o governo federal e gestores estaduais a discutir formas de proteção à produção e ao emprego.
Na Bahia, segundo Jerônimo, encontros com empresários e membros do governo federal analisam alternativas como a redução de alíquotas e a concessão de apoio financeiro emergencial.
Para o governador, a população tem percebido a importância da atuação conjunta dos estados com a União. “O Nordeste e a Bahia mais uma vez deram suas mãos ao Presidente, reconhecendo sua coragem e seu compromisso com o Brasil, ao contrário de outros que querem entregar nossa nação e agem como verdadeiros traidores da pátria”, afirmou.