Entidades da Bahia lançam Coletivo de Segurança Pública para fortalecer pautas da categoria
O grupo tem como objetivo articular de forma conjunta as principais reivindicações da área
Na terça-feira (19), presidentes de entidades sindicais que representam diferentes categorias ligadas à segurança pública da Bahia se reuniram na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF) para oficializar a retomada do Coletivo de Segurança Pública.
O grupo tem como objetivo articular de forma conjunta as principais reivindicações da área, ampliando a força política e institucional das entidades que atuam no combate à violência e ao crime organizado no estado.
O presidente do SINPRF, Silvio Dias, ressaltou a importância da união entre os sindicatos para que as pautas ganhem maior alcance.
“Nosso coletivo será apartidário e sem tendências políticas. Vamos ampliar a participação, trazendo mais sindicatos, porque juntos somos mais fortes. A união é fundamental, pois a segurança pública é um dos temas mais importantes para a sociedade e precisamos levar nossa voz à população”, destacou.
Já o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, reforçou que a criação do Coletivo dará mais peso às reivindicações.
“Precisamos nos organizar para fortalecer nossas pautas. O Coletivo irá trabalhar com a perspectiva, com o olhar de todas as categorias que atuam na segurança pública da Bahia”, afirmou.
Com a iniciativa, as entidades esperam criar um espaço permanente de diálogo e mobilização em torno de demandas comuns, buscando avanços nas condições de trabalho e na valorização dos profissionais da segurança pública baiana.