Base do PETO da 67ª CIPM é inaugurada no povoado de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos
A unidade vai reforçar o policiamento em áreas estratégicas, beneficiando não apenas o município, mas também regiões vizinhas como Conceição da Feira e distritos de Feira de Santana.
Na manhã desta segunda-feira (18), foi inaugurada no povoado de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos, a nova base do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A unidade vai reforçar o policiamento em áreas estratégicas, beneficiando não apenas o município, mas também regiões vizinhas como Conceição da Feira e distritos de Feira de Santana.
O deputado federal Zé Neto destacou a importância da obra para a segurança pública da região.
“É um dia importante para São Gonçalo e para toda essa região. Estamos dando um passo de fortalecimento na segurança pública, ampliando a presença da PM e valorizando o trabalho das mulheres e homens que integram essa corporação. Quero agradecer ao governador Jerônimo e ao coronel Muller por esse investimento”, afirmou.
O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Muller, ressaltou a localização estratégica da base.
“Essa instalação nos permite uma aproximação maior com a comunidade e também o fortalecimento do policiamento em municípios como São Gonçalo, Conceição da Feira e distritos de Feira de Santana. O ganho é muito maior do que apenas oferecer sensação de segurança, é uma ação de blindagem regional”, explicou.
Já o major Reis, comandante da 67ª CIPM, enfatizou que a inauguração representa um marco histórico.
“Até hoje não tínhamos uma sede específica para o PETO. Magalhães reúne condições ideais para essa instalação e será um ponto estratégico para deslocamento rápido da tropa”, declarou.
O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, mesmo sendo de oposição ao governo estadual, ressaltou a importância de deixar divergências políticas de lado em prol da população.
“Eu sempre disse que lutaria pelo melhor para minha cidade. Quando fui procurado pela Polícia Militar, não pensei duas vezes. Adaptamos o imóvel, reformamos e entregamos toda a estrutura necessária. Segurança é sensação, e a presença dessa base vai atrair investimentos e dar tranquilidade aos moradores”, afirmou o gestor.