Feira de Santana tem estrutura para liderar turismo de negócios, avalia secretária
Secretária destaca força dos atacadistas, estrutura hoteleira e eventos corporativos na atração de visitantes
A presença de grandes atacadistas no comércio popular tem fortalecido a economia e impulsionado o turismo de compras em Feira de Santana, é o que avalia a secretária de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcia Ferreira, em entrevista ao De Olho na Cidade.
De acordo com ela, o município atende não apenas a uma macrorregião de 17 cidades, mas também a outros 154 municípios de fora da Bahia, que recorrem à cidade principalmente em busca de serviços de saúde e educação.
“Temos um público flutuante de mais de 2 milhões de pessoas, enquanto nossa população fixa é de cerca de 650 mil habitantes. Vivemos do comércio e dos serviços, e a chegada de redes como Atacarejo, Mineirão, e Economart, que devem inaugurar mais quatro unidades até o fim do ano, vai gerar mais emprego e renda”, afirmou a secretária.
Ainda de acordo com sua avaliação, Feira de Santana também se consolida como destino para o turismo de negócios e eventos corporativos. Segundo Márcia, a cidade conta com uma rede hoteleira forte e bem equipada, gastronomia diversificada, serviços de transporte por aplicativo e locadoras de veículos: “Temos estrutura de alto nível, que não deve nada ao sul do país. Isso nos permite receber feiras, encontros e eventos de grande porte”, destacou.
Entre os espaços que reforçam esse potencial, ela cita o Centro de Convenções, que já sediou neste primeiro semestre eventos como o ‘Cenários e Tendências’ e o ‘Encontro de Turismo do Estado’, ambos reunindo mais de mil participantes.